O Estado de S. Paulo

Botafogo é recebido a pedradas após dar vexame em Goiás

Torcedores protestam na volta da delegação ao Rio, atingem o ônibus e exigem a demissão de Felipe Conceição

- RIO

O Botafogo foi recebido a pedradas e com protesto de um pequeno grupo de torcedores ontem, na sua volta ao Rio, após ser derrotado pelo virada pela Apareciden­se p0r 2 a 1, em Goiás, e ser eliminado da Copa do Brasil logo na estreia. E os torcedores prometem aumentar a pressão nos próximos dias. O técnico Felipe Conceição dificilmen­te conseguirá se segurar no cargo.

A revolta é grande. Ontem à tarde, apenas um pequeno grupo de botafoguen­ses foi ao Aeroporto Santos Dumont esperar a volta da delegação. Mas eles estavam bastante irritado e a diretoria do clube alvinegro optou por evitar que os jogadores saíssem pelo saguão. Eles pegaram um ônibus sem as cores do clube, que saiu por um acesso lateral. Mesmo assim, foi descoberto pelos torcedores, que reagiram com violência.

Pedras foram atiradas no ônibus e um vidro se quebrou. Nenhum jogador ou membro da comissão técnica se feriu. Um cone da companhia de trânsito também foi atirado em direção ao veículo, que teve a lataria atingida por tapas e chutes.

O principal alvo dos torcedores foi o treinador. Felipe Conceição assumiu faz um mês, substituin­do Jair Ventura (foi para o Santos), e não faz um bom trabalho. Vem sendo fortemente criticado até mesmo dentro do clube. Sua iniciativa de armar o time com três zagueiros é uma das principais críticas ao treinador por ter tirado poder ofensivo da equipe.

Como no sábado o Botafogo faz a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, pode ser que Conceição ganhe uma sobrevida. Mas há no clube quem defenda a demissão imediata. Ontem, torcedores levaram ao aeroporto faixas pedindo a saída do treinador e a contrataçã­o de Cuca - que foi campeão com o Botafogo da Taça Rio em 2007 e 2008.

Uma reunião deverá ocorrer hoje para definir a situação do treinador. Cuca ainda não foi procurado.

Mas também sobrou para os jogadores. O lateral-esquerd0 Gilson e o atacante Rodrigo Pimpão foram os mais hostilizad­os pelos torcedores. Pimpão foi responsabi­lizado pela desclassif­icação do time, pois foi expulso bobamente após reclamar da não marcação de uma falta, e pouco depois o Botafogo sofreu o gol que o tiraria da competição. Após sair do Santos Dumont, o ônibus com a delegação foi para o Engenhão, onde outro pequeno grupo, de não mais de 20 torcedores, também protestava. Novamente, usou-se um acesso lateral para e entrada no estádio para evitar o contato.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO–12/72017 ?? Decepção. Jefferson não evitou o fracasso
WILTON JUNIOR/ESTADÃO–12/72017 Decepção. Jefferson não evitou o fracasso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil