O Estado de S. Paulo

MP pedirá prisão de quatro integrante­s da Mancha

Promotor Paulo Castilho adota medida após a análise de imagens de briga entre palmeirens­es e são-paulinos em trem

-

O promotor público Paulo Castilho, representa­nte do Ministério Público de São Paulo, vai pedir nos próximos dias a prisão preventiva de quatro integrante­s da torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras. No último sábado, eles se envolveram em uma violenta briga dentro de um trem na estação Água Branca, na Linha 4 da Companhia Paulista de Trens Metropolit­ano (CPTM), zona oeste da cidade, com torcedores do São Paulo, ligados à Independen­te.

A informação foi divulgada na noite de ontem pelo Jornal da Record e o pedido de prisão será analisado nos próximos dias por representa­ntes do Tribunal de Justiça. Os integrante­s da Independen­te voltavam do Morumbi, onde o São Paulo havia vencido o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. Já os representa­ntes da Mancha Alviverde estiveram em uma festa da torcida, que tem sede na Avenida Nicolas Boer, na Barra Funda

Castilho afirmou que com as imagens da briga foram identifica­dos os palmeirens­es Diones Silva, Lucas Maia Coelho, Leandro Maia Coelho e Sandro Santos de Souza – os últimos dois, inclusive, foram presos em 2014 e condenados a sete anos de prisão por roubo e espancamen­to de corintiano­s em uma briga também dentro de trens da CPTM. Eles estavam em liberdade condiciona­l.

Nas imagens, Diones usa um extintor de incêndio da estação Água Branca para tentar agredir os rivais, que ficaram acuados dentro do vagão. Não havia policiamen­to no local na hora da confusão e muitos usuários dos trens precisaram correr para escapar da pancadaria.

A torcida Mancha Alviverde não será punida. De acordo com Castilho, a entidade não pode responder por atos isolados cometidos longe dos estádios de futebol e sem conhecimen­to de seus diretores.

Corinthian­s. A promotoria ainda tentará identifica­r os torcedores do Corinthian­s que também no último sábado tentaram agredir o presidente eleito do clube, Andrés Sanchez. Um corintiano já foi identifica­do, mas seu nome não foi revelado – trata-se de um integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel pertencent­e ao movimento conhecido como ‘Rua São Jorge’, composto por torcedores com histórico de violência.

 ?? REPRODUÇÃO/DIARIO DA CPTM ?? Pancadaria. Briga no trem deixou passageiro­s em pânico
REPRODUÇÃO/DIARIO DA CPTM Pancadaria. Briga no trem deixou passageiro­s em pânico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil