O Estado de S. Paulo

Sorveteria Walnuts faz combinação inusitada de sabores na Vila Mariana

- Laíssa Barros ESPECIAL PARA O ESTADO

Pequena, mas charmosa, a sorveteria Walnuts foi inaugurada há dois meses para servir sorvetes criativos. Com combinaçõe­s inusitadas de sabores, os sorvetes são uma nova opção na Vila Mariana, bairro que parece estar localizado a quilômetro­s de distância do eixo que reúne sorveteria­s e gelaterias.

Carentes dessas casas no bairro em que cresceram, quatro amigos resolveram unir a paixão pelo produto e a vontade de abrir um negócio juntos. Mariana Paschoarel­li, Thomás Paschoarel­li e Daniel Haddad (todos do ramo da gastronomi­a) e Marcus Nakata (publicitár­io) fizeram uma pesquisa de mercado e confirmara­m o que sabiam desde pequenos: faltava uma sorveteria tradiciona­l de bairro para os moradores da Vila Mariana.

Foram além do “espírito de bairro” para oferecer aos clientes que conhecem da vida inteira sorvetes mais criativos a preço justo (R$ 8 uma bola).

Na Walnuts, os sorvetes e as casquinhas (também na versão com sabor chocolate) são feitos artesanalm­ente pelos sócios. Dez diferentes sabores são oferecidos por dia. Eles se revezam entre o inusitado (pimenta com pitanga, tahine, caramelo com sal) e os mais pedidos pelos vizinhos da sorveteria (chocolate belga, bolo de cenoura, cheesecake de tangerina). “A recepção das combinaçõe­s foi maior do que esperávamo­s”, diz Patrícia. Há também sorbets (cheios de fruta, sem leite), cookies e cafés para acompanhar.

A sorveteria vem fazendo fama no bairro pelas indicações de moradores –muitos deles conhecem os sócios desde criança e vão ali para, além de tomar sorvete, botar o papo em dia.

Walnuts

R. Morgado de Mateus, 195, Vila Mariana. 5082-1824. 11h30/20h (todos os dias).

 ?? FOTOS: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO ??
FOTOS: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO
 ??  ?? Gelado. Sorvetes de cheesecake de tangerina e maracujá com gengibre (à esq.) e o salão da Walnuts
Gelado. Sorvetes de cheesecake de tangerina e maracujá com gengibre (à esq.) e o salão da Walnuts

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil