O Estado de S. Paulo

Um coração tropicalis­ta

-

Elogiado pela crítica, o álbum ‘Espírito de Tudo’ traz Maria Alcina interpreta­ndo dez músicas de Caetano Veloso – entre elas, ‘Tropicália’ e ‘Fora da Ordem’. A cantora conversou com o Divirta-se sobre o lançamento do trabalho em vinil, marcado por um show nesta 3ª (13). Renato Vieira

Como você está vendo isso ser lançado em LP?

É uma segunda etapa desse projeto, que já tinha saído em CD e está disponível nas plataforma­s digitais. O vinil é um produto maravilhos­o e sofisticad­o. Sinal de que as pessoas gostaram, já que os produtores investiram no formato. O som, que já é maravilhos­o em CD, é um esplendor no vinil.

Qual foi seu primeiro contato com a obra de Caetano?

Eu não tinha rádio em casa e, um dia, um tio, que é vivo até hoje, levou um rádio para minha casa. Lembro que tocou ‘Atrás do Trio Elétrico’. Gostei muito daquele som e daquela guitarra. Quando fui gravar meu primeiro compacto simples, em 1971, cantei uma música do Caetano, ‘Mamãe Coragem’. Ele está comigo desde o início da carreira.

Diante de um repertório tão grande, como foi a escolha das músicas?

Thiago Marques Luiz, meu produtor, foi muito importante. Ele amarrou muito bem o disco e montou um trabalho que me agradou. Quando a gente estava entrando no estúdio, a intenção era fazer um disco que soasse anárquico. Isso foi entendido pelo Rovilson Pascoal (diretor musical) e pelos músicos.

ONDE: Teatro Porto Seguro (496 lug.). Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elísios, 4003-1212. QUANDO: 3ª (13), 21h. QUANTO: R$ 30/R$ 50. Cc.: todos. Cd.: todos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil