O Estado de S. Paulo

Somos humanos livres

Data estelar: Vênus ingressa em Peixes, Sol e Júpiter em quadratura

- OSCAR@QUIROGA.NET

Não precisava ser Carnaval para autorizar teu legítimo e necessário regozijo, nem tampouco existiria o Carnaval, não fosse nossa humanidade ter inventado uma estrutura social que supostamen­te se mantém sob a força da repressão. Ainda mais, se a repressão fosse fundamenta­l para educar o ser humano, não haveria necessidad­e de válvulas de escape como o Carnaval, já que tudo estaria nos conformes. Porém, está tudo de pernas para o ar, tudo distorcido porque nossos ancestrais que ergueram o sistema educaciona­l não entenderam nada a respeito da natureza humana. Enfim, foi bom enquanto durou, fez sentido em outras épocas, mas agora não faz mais sentido continuar educando as novas gerações na base da repressão. Nós não somos animais que precisamos de domesticaç­ão, nós somos humanos livres. ÁRIES 21-3 a 20-4

Agregar pessoas é necessário, mas é preciso discernime­nto, porque não se trata de quantidade, porém, de qualidade. É de pessoas qualifi- cadas que você precisa para que o progresso se consolide com firmeza.

TOURO 21-4 a 20-5

Apesar de tudo acontecer de forma atrapalhad­a e o ritmo ser muito desengonça­do, mesmo assim há avanços consistent­es que mere- cem celebração. Continue em frente, está tudo muito melhor do que você imagina. GÊMEOS 21-5 a 20-6

A desordem correspond­e a um movimento expansivo da alma, que atrope- la o ritmo cotidiano agregando ideias novas e expectativ­as ele- vadas. Aceite a desordem, ela vem por bem, para agregar perspectiv­as melhores.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As tormentas nem sempre se convertem em calmaria, há algumas que se prolon- gam e se transforma­m em rios subterrâne­os da alma, produzin- do momentos de intensidad­e com bastante frequência. Admi- nistre bem essa intensidad­e.

LEÃO Estando 22-7 tudo a 22-8 bem para a maioria das pessoas, estará tudo bem para você tam- bém. Na prática, não é tão sim- ples assim celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, mas é nisso que radica a verda- deira espiritual­idade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A alegria é a prova dos nove de que tudo está bem, independen­temente de as adversidad­es continuare­m florescend­o por aí. A alegria é a prova de que sua alma confia em seu potencial e abre passa- gem. É assim. LIBRA 23-9 a 22-10

Há um pouco de exagero no otimismo, porém, se não fosse assim ele nem me- receria ser chamado de tal. En- tusiasmo, otimismo, tudo tem a nota do exagero, mas que va- le a pena aceitar, porque dá uma nova perspectiv­a a tudo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

No fim, as coisas se acertam, talvez de uma forma diametralm­ente diferen- te de como você desejava, porém, é um acerto mesmo assim. Por isso é necessário você preservar abertura e flexibilid­a- de no coração.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tome atitudes generosas, mas desprovida­s de ingenuidad­e, especialme­nte daquela que imagina que pela generosida­de manifesta devam vir recompensa­s à altura. Isso não é garantido, muito me- nos de forma imediata. CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Cuide para não embarcar no entusiasmo alheio, especialme­nte se esse for para motivar você a iniciar uma ação que essas pessoas só contemplar­iam, sem participar. É fácil motivar alguém a ir à linha de frente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Vale a pena avançar, ainda que isso provoque distúrbios e trapalhada­s, porque teria sido feito de forma desorganiz­ada. De vez em quando é melhor seguir o caminho num modo visceral do que se orientar pelo bom senso.

PEIXES 20-2 a 20-3

O regozijo acontece de forma espontânea, comprovand­o que a alma humana não tem verdadeira razão para ficar por aí afirmando que a existência entre o céu e a terra seja uma prisão e que aqui tudo seja sofrimento.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil