O Estado de S. Paulo

Cheiro forte de gasolina

-

Desde os primeiros quilômetro­s percorrido­s, minha van T8 apresentou defeitos. A central multimídia não funciona e, em dias quentes, o cheiro de gasolina é muito forte. Fiz todas as revisões corretamen­te e sempre apontei os problemas. Hoje o carro tem 59 mil km rodados, está no fim da garantia e os problemas ainda não foram resolvidos. O pior é o prejuízo por ser privado de meu veículo de trabalho a cada nova ida à concession­ária. Como a JAC não dá carro reserva, sou obrigado a alugar um veículo.

Pedro Oliveira Salarini, CAPITAL

JAC responde: o carro foi conduzido à concession­ária JAC, onde foi realizada a substituiç­ão do sistema multimídia e a revisão do sistema de alimentaçã­o de combustíve­l, buscando a identifica­ção da causa do cheiro de gasolina. O cliente saiu da autorizada satisfeito.

O leitor confirma a informação.

Advogado: quando o defeito persistir sem solução, especialme­nte após intervençõ­es feitas pela autorizada, o consumidor pode realizar o reparo por conta própria em oficina especializ­ada e depois exigir o ressarcime­nto. Uma alternativ­a mais drástica é pleitear a troca do carro, já que o cliente não tem de conviver indefinida­mente com os defeitos que é obrigação da empresa solucionar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil