O Estado de S. Paulo

Horário de verão acaba à meia-noite de hoje.

Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País deverão atrasar o relógio em uma hora; São Paulo terá esquema especial de transporte

- Felipe Cordeiro

Em vigor desde outubro, o horário de verão termina à meia-noite de hoje no Distrito Federal e nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os moradores dessas regiões devem atrasar o relógio em uma hora.

O próximo horário de verão será mais curto. Um decreto do presidente Michel Temer diminuiu em duas semanas a duração da medida para que as apurações do segundo turno das eleições, em 28 de outubro, não ocorram em horários diferentes entre os Estados.

Por isso, o próximo horário se verão se iniciará apenas no primeiro domingo de novembro (dia 4), e não mais no terceiro domingo de outubro (dia 21).

Transporte. Em São Paulo, o fim do horário de verão provocará mudanças na rede de transporte público. O metrô estenderá por uma hora o funcioname­nto das estações e do sistema.

Assim, os passageiro­s poderão embarcar até 1 hora de domingo nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela. Já nas linhas 5-Lilás e 15-Prata as estações permanecer­ão abertas até 0 hora (o equivalent­e a 1 hora no horário de verão).

“O número de viagens ofertadas na rede também será maior. Na Linha 1-Azul foram programada­s 18 viagens adicionais. Na 2-Verde haverá acréscimo de 22 partidas”, afirmou, em nota, o Metrô. Na Linha 3-Vermelha serão 21 viagens extras; na 5-Lilás, 16; e na 15-Prata, 14 viagens adicionais.

A Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos (CPTM) também estenderá em uma hora o funcioname­nto.

Ônibus municipais de linhas regulares circularão até 0 hora do novo horário (1 hora do horário de verão), quando começa a operação noturna. O mesmo esquema será adotado para os ônibus intermunic­ipais.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil