O Estado de S. Paulo

Bruno Alves aproveita chances para se firmar

- Matheus Lara

Discreto e eficiente, Bruno Alves vem aproveitan­do as oportunida­des e passou de terceira opção a homem de confiança do técnico Dorival Junior na zaga do São Paulo. Até então na reserva e acionado nas ausências de Rodrigo Caio ou de Arboleda, o atleta tem bom início de temporada e vive uma sequência de três partidas como titular.

Contra o CSA, teve mais uma atuação segura, enquanto Arboleda e Anderson Martins, tidos como favoritos para formar dupla com Rodrigo Caio, assistiam do banco. Com Bruno Alves, o São Paulo não sofreu gols em 2018 – empate por 0 a 0 com o Novorizont­ino e vitórias por 1 a 0 sobre o Bragantino e por 2 a 0 sobre Botafogo-SP e CSA.

Amanhã, contra o Santos, Bruno Alves tem seu primeiro grande desafio. Ainda em busca de um time 100% entrosado, Dorival deve mantê-lo como titular e define no treino de hoje à tarde sua dupla na zaga, já que Rodrigo Caio está suspenso pelo terceiro amarelo. A derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 1, no único clássico do time da Vila Belmiro até agora, ainda pesa para o goleiro Vanderlei. Principalm­ente às vésperas do jogo com o São Paulo, no Morumbi. “Esperamos fazer uma grande partida, até porque temos de vencer um clássico. Fizemos uma boa apresentaç­ão contra o Palmeiras. A vitória é importante para mantermos a liderança do grupo e para vencer o primeiro clássico”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil