O Estado de S. Paulo

Mudanças não surtem efeito e Corinthian­s fica no empate

Com esquema de 2017, equipe de Fábio Carille segue sem encantar e fica no 1 a 1 com o Red Bull, em Campinas

- Daniel Batista

O técnico Fábio Carille mudou o esquema tático e trocou alguns jogadores para tentar fazer o Corinthian­s voltar a apresentar um bom futebol, mas não adiantou. Sem encantar, o time alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull, em Campinas, em jogo com dois gols contra – o resultado deve aumentar a desconfian­ça no torcedor. No sábado o time tem o clássico com o Palmeiras.

Carille mandou a campo o time com dois volantes, mesma tática usada em 2017, quando o time foi campeão Paulista e Brasileiro. O Corinthian­s iniciou o jogo com mais posse de bola, mas ainda pecando muito na hora do passe, fundamento que tem sido um dos problemas da equipe no ano.

Cássio praticamen­te não precisou fazer nenhuma grande defesa no primeiro tempo. O time teve uma pequena melhora na marcação, mas continuou com dificuldad­es na finalizaçã­o. Sem centroavan­te, já que Júnior Dutra abria muito pelos lados, o jeito foi apostar em jogadas pelas pontas, principalm­ente com Romero e Clayson, e foi em uma dessas tentativas que o time abriu o placar, já no início da etapa final.

E foi Clayson, aos seis minutos, quem fez boa jogada pela esquerda e chutou em direção à área. Romero tentou desviar, mas foi Tiago Alves que marcou contra.

Naquela altura, Carille, cansado da má atuação de Camacho, já o havia trocado por Maycon. O Corinthian­s melhorou e passou a arriscar mais chutes de fora da área.

O gol provocou um relaxament­o no time de Carille. Aos 23, após cruzamento para a área, Cássio saiu do gol, mas, ao mesmo tempo, Juninho Capixaba tentou cortar e, de cabeça, mandou para o próprio gol. Em seguida, o lateral saiu machucado.

Depois disso, o Corinthian­s chegou com perigo apenas uma vez e Rodriguinh­o até marcou, mas o árbitro parou o lance e apontou falta de Sheik na jogada.

Ainda ontem, o Corinthian­s confirmou a contrataçã­o do zagueiro Marllon.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil