O Estado de S. Paulo

Dupla do bobslead sai ‘satisfeita’

-

Estreante em uma prova de duplas do bobsled na história dos Jogos de Inverno, o Brasil terminou mesmo em 27.º lugar entre os 30 trenós que participar­am da Olimpíada de Pyeongchan­g, na Coreia do Sul.

Após duas descidas no domingo, Edson Bindilatti e Edson Martins voltaram para a última bateria, ontem. A dupla brasileira terminou com um tempo total de 2min30s71 no somatório das três primeiras descidas.

Na única disputa que realizaram ontem, os xarás terminaram com o tempo de 50s35, depois de terem aberto a disputa no domingo com 50s14 na primeira descida do trenó e em seguida 50s22 na segunda.

Os brasileiro­s saíram satisfeito­s e lembraram que conseguira­m classifica­r o País para uma disputa inédita.

“Eu saio muito contente com a participaç­ão do Brasil no 2man. Conseguimo­s colocar mais um trenó entre os principais países do mundo, que são os que disputam os Jogos Olímpicos. Quem se classifico­u para os Jogos é competitiv­o e tem condições de fazer bons resultados”, ressaltou Bindilatti.

No final de semana, os brasileiro­s também competirão na prova do 4-man, com equipes de quatro atletas. Os xarás formarão com Odirlei Pessoni e Rafael Souza a equipe brasileira – o País já esteve presente com times de 4-man nas edições de Salt Lake City-2002, Turim2006 e Sochi-2014.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil