O Estado de S. Paulo

Renault busca evolução com novo carro

-

A Renault apresentou ontem seu carro para 2018. Com poucas mudanças visuais em relação ao modelo do ano passado, o R.S. 18 manteve as cores amarela e preta e será conduzido pelo alemão Nico Hulkenberg e o espanhol Carlos Sainz.

Como em 2017, o amarelo predomina na parte central do monoposto da equipe francesa, com detalhes em preto nas laterais. Houve algumas mudanças na parte dianteira, além da implementa­ção obrigatóri­a do halo, um dispositiv­o de proteção aos pilotos sobre o cockpit.

O desafio este ano é manter a evolução que a Renault vem conseguind­o desde que reestreou como a equipe na Fórmula 1. Se em 2017, terminou na sexta colocação no Mundial de Construtor­es, a meta é ficar entre os cinco primeiros.

“O objetivo do time Renault é, claramente, sustentar o resultado incrível do passado, e a temporada de 2017 confirmou que estamos no rumo certo. Temos dois pilotos que estão famintos por resultados’’, declarou o presidente de esportes a motor da Renault, Jérôme Stoll.

O campeonato começará no dia 25 de março, quando será realizado o GP da Austrália, em Melbourne. O testes coletivos da pré-temporada serão iniciados segunda-feira, no circuito de Barcelona, na Espanha. Antes da Renault, a Haas, a Williams, a Red Bull e a Sauber apresentar­am, nesta ordem, os seus novos carros para 2018.

A apresentaç­ão do carro da Sauber também foi ontem. O modelo C37 trouxe uma combinação de cores bem diferente da do ano passado, com predominân­cia do branco e do vermelho como fruto da parceria técnica e comercial firmada com a Alfa Romeu, cujo nome é estampado com destaque na tampa do motor e na asa traseira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil