O Estado de S. Paulo

‘Questão do Aécio deve ser resolvida pelo PSDB’

Rodrigo Pacheco, que deve disputar o governo de Minas pelo DEM, admite apoio a Alckmin na eleição presidenci­al

- / D.C.

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, o deputado federal Rodrigo Pacheco (MDBMG) afirmou ontem não ter objeção em apoiar a candidatur­a presidenci­al do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O parlamenta­r está de malas prontas para o DEM, partido pelo qual deverá se candidatar na sucessão mineira.

Uma eventual chapa PSDBDEM no Estado, porém, esbarra na situação do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Pacheco já relatou a aliados que não aceitaria ter o tucano como candidato ao Senado na chapa. “Não é que não caiba Aécio (no palanque eleitoral). A questão do Aécio tem de ser resolvida no âmbito do partido dele, o PSDB. O PSDB precisa definir qual o caminho pretende seguir para depois podermos definir a possibilid­ade de composição com o PSDB.”

Ao mesmo tempo em que fez ressalvas a Aécio, Pacheco citou o também tucano Antonio Anastasia (PSDB-MG) como um bom nome para uma aliança. “Eu desejo ser governador de Minas e espero muito o apoio do senador Anastasia.”

Pacheco, que presidiu a Comissão de Constituiç­ão e Justiça durante a votação das duas denúncias contra o presidente Michel Temer no ano passado, disse que o apoio a Alckmin em Minas depende de decisão de seu futuro partido, mas que ele não se oporia.

“O PSDB precisa definir qual o caminho pretende seguir para depois podermos definir a possibilid­ade de composição com o PSDB.” Rodrigo Pacheco

DEPUTADO FEDERAL (MDB-MG)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil