O Estado de S. Paulo

Intervençã­o tem interesse político, diz Lula

- Leonardo Augusto ESPECIAL PARA O ESTADO BELO HORIZONTE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem em Belo Horizonte que a intervençã­o na segurança no Rio é “pirotecnia” e que o presidente Michel Temer está “encontrand­o um jeito” de ser candidato ao Planalto em outubro.

“Temo que essa intervençã­o no Rio de Janeiro seja uma coisa de pirotecnia. Um interesse político. Acho que o Temer está encontrand­o um jeito de ser candidato à Presidênci­a da República”, afirmou o petista em entrevista à rádio Itatiaia.

O petista disse ainda que Temer, com a intervençã­o no Rio, quer pegar o “nicho” de eleitores do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e que o Exército não está preparado para a função que foi colocado a desempenha­r no Rio. “O Exército ficou um ano na Maré e quando saiu os problemas continuara­m.”

Lula esteve em Belo Horizonte para participar de um ato em defesa de sua candidatur­a à Presidênci­a. O ex-presidente corre o risco de ficar fora do pleito por ter sua condenação no caso do triplex do Guarujá confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), a segunda instância dos processos da Lava Jato. O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. Lula disse que está “tranquilo” e que não começou a discutir “plano B ou C” porque acredita em sua absolvição.

Lula visitou acampament­o do Movimento dos Trabalhado­res Rurais Sem Terra (MST) em Itatiaiuçu, na Grande Belo Horizonte. A área ocupada pertence ao empresário Eike Batista.

 ?? PAULO WHITAKER/REUTERS-23/8/2017 ?? Eleitores. Lula diz que Temer quer ‘nicho’ de Bolsonaro
PAULO WHITAKER/REUTERS-23/8/2017 Eleitores. Lula diz que Temer quer ‘nicho’ de Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil