O Estado de S. Paulo

Morte de macaco fecha o Parque do Carmo

Prefeitura confirmou diagnóstic­o de febre amarela e ampliou área de vacinação para o distrito de Aricanduva; parque linear deve ser evitado

- Fabiana Cambricoli

A Prefeitura de São Paulo decidiu fechar, a partir de hoje, o Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista, após confirmar o diagnóstic­o de febre amarela em um macaco encontrado morto no local. A administra­ção municipal também passou a recomendar que paulistano­s deixem de frequentar o Parque Linear Rio Verde, na mesma região. Como não há delimitaçã­o física nesse espaço, não há como interditá-lo.

Com a notícia, a Secretaria Municipal da Saúde incluiu o distrito de Aricanduva na campanha de vacinação em curso desde o dia 25 de janeiro. A imunização nos postos de saúde do bairro começará amanhã.

Assim como já ocorre em outros distritos, a vacinação será feita mediante apresentaç­ão de senha, entregue em casa aos paulistano­s atendidos pelas equipes de Estratégia­s de Saúde da família (ESF) ou retirada na recepção das unidades para os pacientes que não são atendidos dentro da ESF. A distribuiç­ão de senhas nas residência­s será iniciada na tarde de hoje. A expectativ­a é de vacinar 89 mil moradores do bairro.

Segundo a secretaria, quatro distritos localizado­s no entorno do Parque do Carmo (José Bonifácio, Cidade Líder, Iguatemi e São Mateus) já realizavam campanha de vacinação desde o dia 25 de janeiro.

Outros 27 parques municipais já foram fechados por risco de transmissã­o da doença. As primeiras interdiçõe­s, na zona norte, ocorreram em outubro do ano passado, quando o Horto Florestal, de administra­ção estadual, confirmou a morte de um macaco pela doença.

 ?? KEINY ANDRADE/ESTADÃO-3/5/2010 ?? Restrição. Quatro distritos próximos já fazem campanha
KEINY ANDRADE/ESTADÃO-3/5/2010 Restrição. Quatro distritos próximos já fazem campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil