O Estado de S. Paulo

Pressão aumenta sobre Dorival Jr.

São Paulo volta a jogar mal, perde por 2 a 1 para o Ituano em sua segunda derrota seguida e a situação do treinador fica ainda mais complicada

- Matheus Lara

O técnico Dorival Junior balança cada vez mais no comando do São Paulo. Ontem, o time perdeu a segunda seguida no Paulistão, desta vez para o Ituano, por 2 a 1, fora de casa, e o clima é de tensão no Morumbi. Na última chance para um empate, Cueva, que marcou o único gol tricolor no jogo, desperdiço­u um pênalti nos acréscimos.

Bastante pressionad­o depois da derrota por 1 a 0 para o Santos em casa, no domingo, Dorival de novo não conseguiu acertar o time em campo, e as mudanças só tiveram efeito enquanto os sinais de desgaste físico dos atletas não apareciam. Com a insatisfaç­ão da torcida e de vários dirigentes com os jogadores, mas sobretudo com o treinador, aumentando a cada revés, não se pode descartar uma mudança no comando.

O trabalho de Dorival vem sendo alvo de seguidas reuniões entre dirigentes e conselheir­os do São Paulo e a derrota de ontem pode agravar ainda mais o clima. Mesmo com reforços de peso como Diego Souza, Nenê, Valdivia e Tréllez, ele não tem conseguido fazer a equipe funcionar em campo.

Se após a derrota para o Santos ele afirmou que “técnico não faz gol”, frase que causou constrangi­mento no bastidor, ontem ele optou por um discurso diferente e assumiu culpa. “A derrota é coletiva. O responsáve­l é o treinador e não vou fugir da responsabi­lidade jamais”, explicou, reforçando que pode dar a volta por cima. “O futebol permite que você saia do momento ruim e busque a recuperaçã­o. É a mesma condição na boa fase, de não deixar cair de produção. É preciso ter consciênci­a e buscar a recuperaçã­o o mais rápido possível.”

Após o jogo, o elenco saiu em defesa de Dorival. “Não tem nada de errado. O professor faz o que dá para o time ir bem”, defendeu o lateral Reinaldo. “Erramos dentro de campo. O professor continua do mesmo jeito, trabalhand­o e corrigindo erros para sempre melhorar.”

Para o atacante Marcos Guilherme, a confiança no treinador não está abalada. “O grupo tem total confiança no trabalho dele e nos jogadores. O sentimento do grupo é de manter esta confiança forte. Temos de ter personalid­ade, não tem mais menino aqui. Sabemos da pressão que existe.”

 ?? LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19 ?? Noite de falhas. Cueva desperdiço­u a chance de evitar a derrota e deixou Dorival ainda mais pressionad­o
LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19 Noite de falhas. Cueva desperdiço­u a chance de evitar a derrota e deixou Dorival ainda mais pressionad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil