O Estado de S. Paulo

Dérbi mexe com nervos dos novatos

Jogadores dos dois lados se preparam para debutar no Corinthian­s x Palmeiras deste sábado: cerca de 33 mil ingressos já foram vendidos na arena

- Ciro Campos Daniel Batista

Além da ansiedade habitual de um clássico, para alguns jogadores de Corinthian­s e Palmeiras o encontro de sábado, pelo Campeonato Paulista, guarda uma expectativ­a extra. Titulares das equipes como Júnior Dutra, Marcos Rocha e Lucas Lima vão experiment­ar pela primeira vez a centenária rivalidade do futebol paulista.

O clássico na Arena Corinthian­s dará aos estreantes uma experiênci­a nova, mesmo para quem tem no currículo outros encontros regionais. É o caso de Lucas Lima. “Palmeiras e Corinthian­s fazem o maior clássico de São Paulo. Claro que na época que estava no Santos a rivalidade entre Palmeiras e Santos aumentou, mas sempre vi o dérbi como um grande jogo em São Paulo e no Brasil”, comentou o meia do Palmeiras.

Ontem, o jogador lembrou ter no currículo, em seus anos de Vila, bom retrospect­o diante do rival alvinegro. “Sempre fiz grande jogos contra o Corinthian­s”, disse. No último deles, em setembro do ano passado, o meia fez um gol na vitória por 2 a 0, em Santos.

Há outros palmeirens­es que também vivem a expectativ­a do primeiro dérbi paulista. Dos titulares, o lateral Marcos Rocha e o zagueiro Antônio Carlos – que saiu da base do Corinthian­s – jamais atuaram no confronto. “Acredito que o clássico vale mais do que os três pontos. É um dos maiores duelos da América do Sul”, defendeu o exatletica­no Marcos Rocha.

O meia Scarpa está na mesma condição de Marcos Rocha. Já fez clássicos no Rio, mas nunca jogou o dérbi. Vindo do Fluminense, no entanto, o jogador deve ficar no banco de reservas.

O dérbi paulista será uma novidade também para o gaúcho Roger Machado. O técnico disse semanas atrás, pouco antes do confronto com o Santos, gostar da experiênci­a de vivenciar no futebol de São Paulo mais de um clássico regional, diferentem­ente dos tempos do Rio Grande do Sul, entre Grêmio e Inter.

Seu colega Carille já sentiu o sabor de um dérbi, mas há atletas sob o seu comando no Corinthian­s que vão experiment­ar o clássico pela primeira vez. A lista de calouros corintiano­s é menor.

O atacante Júnior Dutra é o único titular a não ter disputado um Corinthian­s e Palmeiras. O lateral Capixaba, ex-Bahia, também nunca participou do confronto, mas é dúvida para o jogo – ele se recupera de lesão. O volante Renê Júnior, outro debutante, ficará no banco, assim com o meia Mateus Vital.

Mistério. Apesar disso, pelo menos na preparação a tensão é maior do lado corintiano. Hoje pela manhã Carille comanda seu primeiro treino fechado. Não quer que ninguém veja o que está tramando. O duelo

com o Palmeiras será assunto no time a partir de hoje, quando o clube apresentar o zagueiro Marllon e o atacante Matheus Matias, as novas contrataçõ­es.

O time está há três rodadas sem vencer no Paulistão, com duas derrotas e um empate, mas se apega ao passado para acreditar em reabilitaç­ão a partir de sábado. Foi diante do Palmeiras, na Arena, em fevereiro de 2017, que o Corinthian­s superou o rival e ganhou confiança para iniciar sequência de bons resultados até o título estadual. Cerca de 33 mil ingressos já foram vendidos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil