O Estado de S. Paulo

Leandro Damião desencanta e garante vaga do Inter

Atacante brilha diante do Remo e coloca time de Porto Alegre na próxima fase; Atlético-MG e Ponte Preta se mantêm vivos

-

Foram mais de 600 minutos em branco, mas Leandro Damião deixou para encerrar seu longo jejum de gols em momento fundamenta­l para o Internacio­nal. Ontem, ele marcou pela primeira vez em 2018 e ajudou o time gaúcho a derrotar o Remo por 2 a 1, de virada, no Mangueirão, para avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

Damião não marcava desde o dia 6 de novembro do ano passado, mas foi fundamenta­l para garantir a classifica­ção do Inter, assim como D’Alessandro, maestro da equipe. Agora, os colorados voltam as atenções para o Campeonato Gaúcho, pelo qual encaram o São Luiz neste domingo, no Beira-Rio.

Empurrado pela torcida, o Remo começou o jogo atacando, mas cedendo espaços para que o Inter respondess­e. A primeira chance foi colorada, aos 9 minutos, em cobrança de falta de D’Alessandro que exigiu grande defesa de Vinícius. No minuto seguinte, Felipe Marques avançou pela esquerda, cortou e chutou com perigo.

Era apenas um ensaio do atacante para o que faria mais tarde para abrir o placar. Aos 18, Felipe Marques recebeu com liberdade, invadiu a área e cortou Klaus antes de finalizar. A bola desviou no zagueiro e encobriu Marcelo Lomba.

Só que o gol pareceu acordar o Inter, que tomaria a liderança menos de 15 minutos depois. Aos 24, D’Alessandro foi esperto ao bater falta rapidament­e pela esquerda para Iago, que avançou sozinho antes de cruzar rasteiro. Damião, de carrinho, empurrou para a rede.

Somente cinco minutos depois, a virada. Patrick fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Nico López, que pegou muito mal. A sobra ficou com Damião, que encheu o pé em cima de Bruno. Mas, na terceira tentativa, Edenilson fuzilou e marcou. Outros jogos. Em uma partida memorável, com três viradas e nove gols no segundo tempo, o Atlético-PR carimbou a sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Tubarão-SC por 5 a 4, na Arena da Baixada, em Curitiba. O seu adversário vai ser o Ceará, que venceu, de virada por 2 a 1, o Londrina, mesmo atuando no estádio do Café, no norte do Paraná.

Inclusive o primeiro jogo já está confirmado para a Arena da Baixada, provavelme­nte na próxima quarta-feira. A volta tem como data o dia 14 de março, em Fortaleza.

Já o Atlético-MG goleou o Botafogo-PB por 4 a 0, gols de Roger Guedes, Cazares, Ricardo Oliveira e Luan, garantindo a classifica­ção. Quem também avançou foi a Ponte Preta, que com um gol de Yuri venceu a Internacio­nal de Limeira por 1 a 0 e chegou à próxima fase da Copa do Brasil.

 ?? RICARDO DUARTE/INTERNACIO­NAL ?? Alívio. Damião desabafa na comemoraçã­o de seu gol
RICARDO DUARTE/INTERNACIO­NAL Alívio. Damião desabafa na comemoraçã­o de seu gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil