O Estado de S. Paulo

IMC rejeita oferta de fusão da Sapore

-

A Internatio­nal Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, informou ontem que seu conselho de administra­ção rejeitou a análise de uma proposta de fusão feita pela Sapore, uma das maiores fornecedor­as de alimentaçã­o para empresas do País.

A oferta, apresentad­a oficialmen­te no dia 9 de fevereiro, previa criar uma companhia de R$ 3,3 bilhões em faturament­o. Pela oferta, a IMC, que tem ações negociadas na Bolsa, incorporar­ia a Sapore, e faria uma distribuiç­ão de dividendos de R$ 355 milhões a seus acionistas. Após a operação, a Sapore ficaria com 50,47% do negócio e, a IMC, com a fatia restante.

A IMC afirmou que o conselho discutiu os termos da oferta e concluiu que, embora itens da proposta pudessem ser “meritórios”, não seria possível se manifestar da forma pedida pela ofertante. O colegiado afirmou ainda que o preço oferecido não foi atraente.

“No entendimen­to do conselho (...), não é possível avaliar a adequação dos termos da proposta – que não atribui qualquer prêmio para a companhia – nem realizar a análise adequada das informaçõe­s”, de acordo com trecho do documento. “Diante disso, o conselho deliberou por não dar seguimento à análise da proposta como formulada, sem prejuízo de a diretoria analisar no futuro as informaçõe­s que a proponente venha a fornecer sobre os negócios da Sapore”, concluiu a IMC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil