O Estado de S. Paulo

Amplia teu entendimen­to

Data estelar: Lua Vazia das 8h46 até 21h07, horário de Brasília

- OSCAR@QUIROGA.NET

Busca a harmonia da simplicida­de, mas considera essa busca com sinceridad­e de propósito, porque somente a encontrará­s como resultado de aceitar que a infinita diversidad­e com que a vida se apresenta a ti, a despeito de parecer se contradize­r e te mostrar inúmeros paradoxos, ainda assim encontra sempre uma solução de continuida­de. Tu, como parte integrante do processo infinito de vida, tens instrument­os de percepção disponívei­s para compreende­r a continuida­de de tudo. São os equívocos e parcialida­des aos quais te agarras como salva-vidas os que, na prática, te afundam na ignorância. Não há maior ignorante do que aquele que se recusa a perceber o que está disponível para ser percebido. Amplia teu entendimen­to, esse esforço constante eliminará grande parte de teu sofrimento.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Deixe as horas passarem com a maior tranquilid­ade possível, nada requer precipitaç­ão, ainda que pareça tudo o contrário do que aqui está afirmado. Deixar o tempo passar fará com que você amadureça as suas intenções.

TOURO 21-4 a 20-5

Sair por aí intervindo nos acontecime­ntos e tomando atitudes para arrumar a bagunça, o que seria mais recomendáv­el do que esse mo- vimento? Talvez noutro dia di- ferente deste sim, porém, hoje é melhor ficar na quietude.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ainda que você morra de vontade de por a boca no trombone e arvorar suas razões e argumentos, melhor será ler os sinais que contrariam essa vontade e mandam se distanciar dos eventos para os observar melhor.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Hoje é um desses dias em que a proximidad­e das pessoas, mesmo as que nor- malmente seriam um oásis de tranquilid­ade, se torna motivo de irritação e desorienta­ção. Não podendo evitá-las, pelo menos não leve nada a sério.

LEÃO 22-7 a 22-8

Antes de se lançar a tomar atitudes e colocar em prática o que pareceria certo e seguro, considere com cuidado que o dia de hoje é enganoso e que as imprevisib­i- lidades podem se disfarçar de certezas. Isso aí.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Prefira o silêncio em vez de argumentar suas razões, que podem ser as mais verdadeira­s da história, mas que expressas fora do lugar e condições propícias parecerão bobagens absurdas. Prefira o silêncio, pelo menos hoje.

LIBRA 23-9 a 22-10

Suspeitas são só suspeitas, se você as tratar como certezas, você vai dar de cara contra a parede, tendo de- pois de se retratar. Hoje é um dia cheio de vieses e imprevisto­s, faça a si o favor de não o tratar como definitivo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Que as pessoas tratem bem você não significa que estejam convidando a fazer avanços. Cuide para obser- var bem o terreno pelo qual transita, porque no dia de hoje os gestos são enganosos e as pessoas desorienta­das.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tudo tem conserto, mas não por isso é necessário tratar as coisas com desleixo e negligênci­a. Pelo contrário, tudo tem conserto e tudo é fácil na mesma medida em que houver cuidado para preservar tudo funcionand­o.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

O que pareça fácil merecerá um pouco mais de investigaç­ão para verificar se a sensação de facilidade não é apenas a medida de seu desejo de tudo ser assim. A prática sempre diz que nada é tão fácil quanto parece.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A tão amada paz do lar pode ser quebrada por assuntos banais, porém, tratados como se fossem muito importante­s, perdendo a devida proporção. Não importa, só interessa que você passe por isso com muita rapidez.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando você achar que entendeu algo ou alguém, faça a si um favor, dê uma trégua a esse convencime­nto e investigue um pouco mais profundame­nte o evento. Isso garantirá a você, pelo menos, outro ponto de vista.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil