O Estado de S. Paulo

Quer provar os melhores ovos da Páscoa de 2018?

-

Está aberta a temporada de caça aos ovos de Páscoa. E, como já é tradição, o Paladar seleciona leitores amantes de chocolate – que entendem do assunto – para participar da avaliação, junto com um time de especialis­tas convidados.

É uma prova bem divertida, mas exige preparo e disciplina dos participan­tes. É preciso provar em média 50 ovos de chocolate em apenas uma tarde, avaliando cada um deles.

Os ovos são colocados sobre uma mesa, sem as embalagens e sem identifica­ção. Cada ovo é numerado – os degustador­es avaliam sem saber quais são e colocam as impressões numa ficha que será entregue aos jurados no início da prova.

A megadegust­ação está marcada para a segunda-feira dia 12 de março, e os jurados precisam ter disponibil­idade para vir ao prédio do jornal O Estado de S. Paulo, no bairro do Limão, às 14 horas e permanecer até o fim da prova, por volta das 18 horas.

Os dois leitores escolhidos para participar da prova – que serão conhecidos na edição especial de ovos de Páscoa – vão fazer parte de um júri que reúne especialis­tas em chocolate, confeiteir­os, gourmets, além de pessoas que de tanto gostar e comer chocolates de boa qualidade acabaram se especializ­ando. Jornalista­s do Paladar também

estão no júri. A editora Patrícia Ferraz e a repórter Renata Mesquita ficam de fora, pois estão diretament­e envolvidas na seleção de ovos e na escolha das categorias. Elas também provam os ovos, mas não votam.

 ?? TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO ?? À prova. Ovos são analisados pelo júri da degustação do Paladar
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO À prova. Ovos são analisados pelo júri da degustação do Paladar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil