O Estado de S. Paulo

Diretoria banca ‘última chance’ para Dorival Junior

Treinador é mantido no cargo pelo menos até o duelo de domingo contra a Ferroviári­a; pressão por demissão continua forte

- Matheus Lara

Apesar da forte pressão da torcida e de conselheir­os do São Paulo para que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva demita o técnico Dorival Junior, o treinador continuará no cargo pelo menos até o próximo domingo, quando o time enfrenta a Ferroviári­a em casa pela 9.ª rodada do Paulistão.

Como sempre ocorre depois dos jogos, o treinador se reuniu ontem no CT da Barra Funda com integrante­s da diretoria, entre eles o executivo de futebol Raí. Dessa vez, o tom foi de uma cobrança mais incisiva por conta dos resultados ruins e exibições abaixo do esperado da equipe nos últimos jogos.

O treinador será reavaliado após o desempenho do time diante da Ferroviári­a. Mais um voto de confiança. Diretores entendem os argumentos da comissão técnica para o desempenho do início de ano, como o tempo escasso para treinos e falta de entrosamen­to do elenco, que passou por reformulaç­ão. Mas há necessidad­e urgente de bons resultados, e Dorival está avisado desta urgência.

O clima piorou depois da derrota para o Ituano por 2 a 1 na quarta. Na madrugada de ontem, a torcida foi ao CT pedir a demissão do treinador e alguns conselheir­os atuam nos bastidores do clube para tentar convencer Leco a fazer uma troca no comando técnico da equipe. Mas ainda há vozes importante­s a favor de Dorival dentro do clube, a exemplo de Raí.

A pressão sobre o treinador deve continuar forte até domingo nos bastidores do Morumbi. Quem quer a saída de Dorival Junior recorre a argumentos como a falta de padrão do time em campo, apostas equivocada­s do treinador nas substituiç­ões durante as partidas e uma suspeita de que o relacionam­ento dele com os atletas esteja desgastado por conta dos resultados ruins. As chances já dadas ao treinador de continuar seu trabalho após fortes oscilações do São Paulo também podem pesar contra Dorival.

Desfalque. O volante Jucilei desfalcará o São Paulo em pelo menos dois jogos por causa de uma contratura na coxa direita. O jogador se machucou no jogo contra o Ituano. Hudson deve ser o substituto.

 ?? RAFAEL ARBEX / ESTADÃO-18/2/2018 ?? Em xeque. Má fase do time põe Dorival na mira da torcida
RAFAEL ARBEX / ESTADÃO-18/2/2018 Em xeque. Má fase do time põe Dorival na mira da torcida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil