O Estado de S. Paulo

Policial morre durante confronto com russos

Confusão ocorreu em Bilbao antes do jogo do Athletic com o Spartak; Inocencio Arias García sofreu um enfarte

- BILBAO

Uma verdadeira batalha tomou conta das ruas de Bilbao e terminou com uma morte antes do confronto entre o Athletic e o Spartak Moscou, ontem, pela Liga Europa. A polícia espanhola anunciou após o jogo que um agente faleceu em meio ao conflito, vítima de enfarte.

As autoridade­s espanholas não confirmara­m, mas, de acordo com a imprensa local, o policial morto era Inocencio Arias García, de 50 anos. Ele teria sofrido um mau súbito momentos depois de fogos serem lançados em sua direção por torcedores do Spartak.

O Athletic Bilbao utilizou as redes sociais para lamentar a morte. “Nossos mais sentidos pêsames à família e companheir­os do agente morto hoje. O Athletic mostra sua mais firme contraried­ade à violência gerada em torno do futebol’’, posicionou-se o clube. “É lamentável que ainda hoje em dia se produzam estes acontecime­nto’’, comentou o técnico José Ángel Ziganda.

Durante a semana, a violência foi uma preocupaçã­o para as autoridade­s de Bilbao, e ela acabou se confirmand­o. Cerca de 200 russos entraram em conflito com torcedores do Athletic nas proximidad­es do estádio. Vídeos espalhados pela internet mostram que as ruas da cidade viraram um campo de batalha, com fogos atirados para ambos os lados.

Diversos torcedores ficaram feridos e pelo menos cinco pessoas foram presas. Em meio à confusão, a polícia foi chamada e a batalha se intensific­ou. Somente depois de muito trabalho, o tumulto foi encerrado.

Em campo, o Spartak venceu por 2 a 1, mas foi eliminado porque perdera em casa por 3 a 1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil