O Estado de S. Paulo

Sem correr riscos, Corinthian­s traz um ponto de Bogotá

Equipe de Fabio Carille manteve posse de bola, controlou maior parte da partida e celebrou o empate na Colômbia

- /G.Jr.

Com um jogo pragmático, mas pouco vistoso, o Corinthian­s conseguiu colocar em prática o que havia planejado para a estreia na Libertador­es. Não correu riscos, manteve o controle da partida e levou um ponto de Bogotá. O resultado final foi o empate por 0 a 0 com o Millonario­s. Mesmo sem grande disposição para o ataque, a equipe teve chances de atacar acertou uma bola no travessão com o zagueiro Henrique.

Os jogadores saíram satisfeito­s. “Diante das circunstân­cias, sair daqui com o empate é um bom resultado”, disse o volante Renê Junior. “Foi um bom resultado para nós. Eles tentaram se impor, mas a gente conseguiu manter o controle do jogo. A gente leva um ponto que é bastante importante”, disse o atacante Clayson.

O destaque da equipe foi o setor defensivo. Praticamen­te sem falhas, os zagueiros Henrique e Balbuena anularam a jogada aérea do rival. Cássio levou praticamen­te um susto no jogo todo, quando o atacante Ayron Del Valle, o único perigoso, cabeceou sozinho, mas errou.

O esquema sem o camisa 9, a referência na área, não funcionou tão bem como no clássico com o Palmeiras. Embora tenha se defendido com eficiência, o time não teve força para atacar. As alterações de Carille na etapa final, com Júnior Dutra e Sheik, não alteraram o panorama.

A altitude de 2600 metros também atrapalhou. O problema maior não foi a questão física, mas a velocidade da bola. O meia Jadson, por exemplo, errou lançamento­s e cruzamento­s que não costuma errar.

No Engenhão, o Flamengo empatou com o River Plate por 2 a 2. O time carioca cedeu o empate duas vezes. A partida foi disputada com portões fechados como punição imposta pela Conmebol pelos incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana no ano passado.

 ?? GUILLERMO MUNOZ/AFP ?? Igualdade. O atacante Romero tenta passar pela marcação
GUILLERMO MUNOZ/AFP Igualdade. O atacante Romero tenta passar pela marcação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil