O Estado de S. Paulo

Em Barranquil­la, Borja é aposta do Palmeiras

- Ciro Campos

Se ambientaçã­o e distância de casa eram os problemas para Miguel Borja deslanchar no Palmeiras, hoje, às 21h30, na estreia na Copa Libertador­es, o atacante terá condições favoráveis para ajudar o time a começar bem no torneio. O atacante colombiano estará praticamen­te em casa para o jogo com o Atlético Junior, no estádio Metropolit­ano, em Barranquil­la.

Borja está a cerca de 400 km da cidade natal, Tierralta, e terá como o adversário o time do qual é torcedor. Ele admitiu em ocasiões anteriores ser fã dos Tubarões desde a infância. Curiosamen­te, jamais perdeu para a equipe nas sete vezes em que a enfrentou na carreira.

O colombiano foi o mais procurado por torcedores e fãs na chegada do Palmeiras à cidade. Borja ainda não marcou com a camisa do time paulista pela competição, mas, motivado pela primeira visita ao país natal como jogador do clube, espera encerrar esse jejum.

“Neste ano, com a família ambientada e o Miguel mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, ele começou muito bem. Os cinco gols foram dentro de sua caracterís­tica. Aqui na Colômbia é muito respeitado”, elogiou o técnico Roger Machado.

Sobre o adversário desta noite, Roger prevê dificuldad­e: “O Junior é forte, rápido e tem posse de bola. Esses detalhes são importante­s e teremos que tomar cuidado, porque queremos um resultado positivo”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil