O Estado de S. Paulo

Novidades funcionam e São Paulo derrota o CRB

Titulares, Brenner e Jean são decisivos nos gols de Valdívia e Militão e o time conquista vantagem para jogo de volta em Maceió

- Matheus Lara

Pressionad­o pela sequência de três jogos sem vencer, o São Paulo derrotou ontem o CRB no Morumbi por 2 a 0 e leva vantagem para o duelo de volta da 3.ª fase da Copa do Brasil, no dia 14, em Maceió. Com gols de Valdívia e Militão, o time dominou o jogo e teve atuação segura, com mais fôlego, uma postura bem diferente das últimas partidas.

Bancado pela diretoria no comando do time após tropeços recentes, o técnico Dorival Junior ganha sobrevida na equipe, que já pensa no duelo contra o Linense, no domingo, e no clássico com o Palmeiras, na próxima quinta, ambos pelo Paulistão.

Os gols da vitória tricolor vieram de jogadas iniciadas por duas novidades do time para a partida. Diego Souza, que não vinha tendo boas atuações, deu lugar ao jovem Brenner. Na meta do São Paulo, Jean foi escalado de última hora no lugar de Sidão, que se machucou no aqueciment­o antes do jogo. O atacante fez o cruzamento que resultou no gol de Valdívia e Jean fez bom lançamento para Militão, que avançou para tabelar com Cueva e marcar o dele.

O São Paulo mandou no jogo, principalm­ente no primeiro tempo. Não deu espaço para o CRB jogar e precisou de apenas 5 minutos para ter sua primeira chance real de abrir o placar diante dos alagoanos. Hudson recebeu de Cueva na área e foi derrubado por Feijão. O árbitro marcou pênalti, mas Cueva desperdiço­u – a segunda penalidade perdida pelo peruano no ano.

Valdívia, atuando com velocidade­s nos dois lados do gramado, e Hudson, mais avançado, faziam a diferença na armação de jogadas ofensivas do São Paulo, que chegava com facilidade pelas pontas, mas errava passes e pecava nas finalizaçõ­es. Acuado, o CRB se fechou ainda mais, e Jean tinha pouco trabalho.

De tanto insistir, o time tricolor abriu o placar depois de jogada de Brenner, pela direita. Ele tentou cruzar para Cueva na área, mas a bola desviou na zaga alagoana e Valdívia aproveitou para chutar no canto. Seu primeiro gol com a camisa tricolor, aos 33 minutos.

O gol deixou o São Paulo mais tranquilo em campo e a pressão continuou de forma mais organizada. O time passou a valorizar o passe curto no meio-campo, mas foi num lançamento longo do goleiro Jean, que viu Militão sozinho perto do meio-campo, que o segundo gol saiu. O lateral avançou com velocidade e tabelou com Cueva antes de marcar o segundo do São Paulo, aos 41.

À frente no placar, o São Paulo voltou para o segundo tempo valorizand­o a posse de bola. Mais fechado, deu pouco espaço para o time alagoano e segurou a vitória.

 ?? JF DIORIO/ESTADÃO ?? Enfim, a vitória. Eder Militão fez o segundo gol e garantiu o triunfo do São Paulo após 3 tropeços
JF DIORIO/ESTADÃO Enfim, a vitória. Eder Militão fez o segundo gol e garantiu o triunfo do São Paulo após 3 tropeços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil