O Estado de S. Paulo

El Pampero

-

De família gaúcha, Rodrigo Trindade rodou e rodou após se formar em gastronomi­a, passando por restaurant­es como Lola Bistrot e Cortés, até que se voltou às origens e abriu sua casa de carnes em dezembro de 2017.

O pequeno imóvel usa a calçada como extensão, onde serve cortes grelhados na churrasque­ira a carvão, como lombinho e ancho (misturando nomenclatu­ras usadas no tripé sulista Brasil-Argentina-Uruguai).

Além de carnes com ponto e tempero acertados, porções como a salada de batatas com maionese caseira e as batatinhas em chips tinindo mostram equilíbrio no menu enxuto. Os preços dos cortes (sempre servidos com chimichurr­i) giram em torno de R$ 50 (com um acompanham­ento), e algumas são suficiente­s para duas pessoas. Outras opções são os sanduíches, como o choripán (de linguiça suína, por R$ 17). Antes de achar o imóvel, Rodrigo quase disputou o local da Casa de Ieda, e acabou ficando amigo da baiana Ieda de Matos. Depois, um dia pelo Mercado de Pinheiros, encontrou a amiga de infância Bel Crozera e descobriu que os dois tinham virado cozinheiro­s e que ela abriria o Void perto do Pampero, quase no mesmo mês. Coincidênc­ias – ou prova de que o Baixo Pinheiros está se tornando uma irmandade. / A.P.B. Onde. R. Tucambira, 90, tel. 3819-0208. 12h/16h e 19h/23h (fecha dom.).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil