O Estado de S. Paulo

Ana Carla Abrão estreia coluna no ‘Estadão’

Textos serão publicados às terças no ‘Estadão’ e vão abordar questões estruturai­s do País

-

A economista Ana Carla Abrão Costa estreia como colunista do Estado na próxima terçafeira. Sua coluna será publicada semanalmen­te e abordará questões relevantes para a economia do País. “A ideia é tratar de assuntos vinculados à agenda que o Brasil precisa enfrentar. Apesar de (a estreia da coluna) coincidir com um ano de eleições, são assuntos que independem da corrida eleitoral”, diz.

Ana Carla acrescenta que

pretende escrever principalm­ente sobre pontos importante­s para a economia brasileira no longo prazo, como fomento do mercado de crédito, alocação do serviço público, educação e impacto de políticas públicas, entre outros temas. “São questões para que o País possa mudar de patamar”, destaca.

“A coluna não vai falar de eventos conjuntura­is ou assuntos da semana, que já são abordados em outros espaços. Vai falar de questões que possam fazer diferença no longo prazo”, informa a economista.

Formada pela Universida­de de Brasília, Ana Carla tem mestrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e concluiu o doutorado em 2003 na Universida­de de São Paulo (USP).

A economista começou sua carreira aos 24 anos, logo após terminar o mestrado, no Banco Brasileiro Comercial (BBC) – controlado por seu pai, o exgovernad­or de Goiás, Irapuan Costa Júnior, hoje secretário da Segurança Pública do Estado.

Trabalhou também como analista do Banco Central no início dos anos 2000 e foi economista-chefe da Tendências Consultori­a Integrada. Passou ainda pelo Itaú, onde ficou por quase seis anos e dirigiu a área de controle de risco.

Governo. Ana Carla deixou o setor privado para ser secretária da Fazenda de Goiás em 2015 e 2016, durante o governo de Marconi Perillo (PSDB), tendo sido responsáve­l pela privatizaç­ão da Companhia Energética de Goiás (Celg).

Ela retornou a São Paulo no ano passado para ser sócia da consultori­a Oliver Wyman. Na multinacio­nal americana, hoje presta consultori­a estratégic­a para bancos e seguradora­s, além de desenvolve­r projetos para o setor público.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO–20/12/2017 ?? Carreira. Economista foi secretária da Fazenda de Goiás
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO–20/12/2017 Carreira. Economista foi secretária da Fazenda de Goiás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil