O Estado de S. Paulo

Kicks e Tracker crescem no segmento de utilitário­s

Modelo da Nissan foi o terceiro SUV mais vendido no primeiro bimestre. Chevrolet ganhou 4 posições

-

No segmento de utilitário­s-esportivos, há algumas novidades nesse início de ano. Assim como em 2017, o Jeep Compass foi o modelo mais vendido no primeiro bimestre de 2018. Já o Honda HR-V ficou na segunda posição no ranking.

A surpresa está no terceiro lugar. Tanto em janeiro quanto em fevereiro, o Kicks ficou à frente do Creta e conquistou a posição. O modelo da Nissan, desde que foi nacionaliz­ado e ganhou mais versões, no ano passado, vem crescendo gradualmen­te.

No primeiro bimestre, o Compass somou 8.332 emplacamen­tos, ante os 7.474 do HR-V e os 6.788 do Kicks.

O Creta foi o quarto utilitário-esportivo mais vendido do Brasil, enquanto a quinta posição, no primeiro bimestre, ficou com o Jeep Renegade.

O EcoSport, após ficar atrás do Tracker no mês de janeiro, conseguiu reagir em fevereiro.

Com isso, o Ford fechou o bimestre à frente do Chevrolet.

Porém, a vantagem foi pequena. Nos dois primeiros meses de 2018, o EcoSport somou 4.227 exemplares comerciali­zados. Já o Tracker registrou 4.165 unidades vendidas.

O Tracker foi o SUV compacto que mais cresceu no primeiro

bimestre, na comparação com 2017. Ele escalou quatro posições no ranking geral de utilitário­s – foi da 11ª, no ano passado, para a sétima, nos dois primeiros meses de 2018.

De acordo com informaçõe­s da Chevrolet, esse cresciment­o foi possível graças a uma soma de fatores. A empresa conseguiu

trazer mais exemplares do carro do México, onde o Tracker é produzido.

Além disso, é boa a aceitação do público à versão Premier, de topo, que no fim do ano passado substituiu a LTZ. Entre as novidades dessa configuraç­ão, há o controle eletrônico de estabilida­de (ESP), item que até então

não era oferecido para o Tracker no País.

Também conforme a Chevrolet, a versão Premier representa entre 70% e 75% do total das vendas do Tracker. A outra opção do carro no Brasil é a LT, de entrada. Ambas trazem motor 1.4 turbo (até 153 cv) e câmbio automático de seis marchas.

 ?? GABRIELA BILÓ/ESTADÃO ?? Escalada. Nova versão deu impulso às vendas do Tracker
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO Escalada. Nova versão deu impulso às vendas do Tracker
 ?? NISSAN ?? Sucesso. Após nacionaliz­ação, Kicks ganhou participaç­ão
NISSAN Sucesso. Após nacionaliz­ação, Kicks ganhou participaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil