O Estado de S. Paulo

Jardine comanda o São Paulo em dia de protesto

Já classifica­do, time faz primeiro jogo após saída de Dorival Jr; Santos, Palmeiras e Corinthian­s também cumprem tabela

-

O São Paulo joga hoje sob o comando interino de André Jardine na primeira partida depois da demissão de Dorival Junior. Já classifica­do para enfrentar o São Caetano nas quartas de final, o time até poderia ter um jogo tranquilo contra o Red Bull no Morumbi, mas não terá. Por causa do clima tenso depois da derrota para o Palmeiras (2 a 0), a torcida promete protestar.

Pelas redes, a organizada Independen­te Tricolor ameaça não entrar no estádio e ainda fazer uma “marcha fúnebre” em frente ao Morumbi como forma de criticar a diretoria e o elenco pelo mau desempenho

neste início de temporada.

Já classifica­do, o Santos precisa triunfar diante do São Bento na Vila Belmiro para confirmar a primeira colocação do Grupo D e conseguir a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em seus domínios – o time pretende atuar no Pacaembu.

Corinthian­s e Botafogo fazem um confronto de dois rivais já garantidos e que vão a

campo com formações mistas, já pensando na próxima fase do Estadual – no caso do time de Carille também na Libertador­es, pois o Corinthian­s joga quarta contra o Deportivo Lara.

A principal novidade da equipe é presença do jovem Mantuan na lateral-direita. Volante de origem, o garoto de 20 anos será improvisad­o no setor e fará apenas seu segundo jogo pelo

profission­al. Fagner e Clayson estão suspensos e Jadson foi poupado. A rodada servirá para Carille dar maior rodagem para atletas que tiveram pouco espaço, como Mateus Vital e Lucca.

Contra o Ituano, fora de casa, o Palmeiras entra em campo por um empate para não correr risco de ser ultrapassa­do pelo Corinthian­s e confirmar a melhor campanha da primeira fase.

O técnico Roger Machado deve deixar fora três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Antônio Carlos, Lucas Lima e Borja. O treinador prefere poupar agora e ter seus titulares em condições na sequência do torneio estadual.

Todos os jogos desta última rodada têm início marcado para as 17h.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil