O Estado de S. Paulo

Clássico tem discussão no cara ou coroa

- PORTO ALEGRE

Em um clássico com discussões entre os atletas antes mesmo de começar e confusão nas arquibanca­das, com pedaços das cadeiras sendo atirados pelos torcedores, o Grêmio venceu o Internacio­nal por 2 a 1, no Beira-Rio, e carimbou a classifica­ção à próxima fase. Luan fez os dois gols dos gremistas, enquanto Rodrigo Dourado diminuiu. A partida foi válida pela 6.ª rodada do Campeonato Gaúcho, adiada por causa do carnaval. Os dois times voltam a se enfrentar nas quartas de final.

O clássico foi marcado pela estreia do árbitro de vídeo no futebol gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol desembolso­u cerca de R$ 30 mil para contar com o auxílio da tecnologia.

O jogo foi quente desde o início, com uma cena inédita. Na hora da definição dos lados do campo, antes de a bola rolar, Maicon e D’Alessandro discutiram e foram separados pelos árbitros. Os ânimos exaltados obrigaram o árbitro Jean Pierre de Lima a dar a primeira bronca na disputa do cara ou coroa.

Para evitar confusão ainda maior, o juiz chegou a segurar D’Alessandro. Nos minutos finais, a partida ficou tensa, com jogadores das duas equipes se estranhand­o. O técnico do Inter, Odair Hellmann, foi expulso e o árbitro deu 12 minutos de acréscimos para compensar o tempo de bola parada durante os 90 minutos oficiais.

As duas torcidas também causaram tumultos. Antes do jogo, gremistas e colorados se agrediram com pedras. Depois, cadeiras viraram armas dos dois lados. Os materiais plásticos, pedaços de cadeiras arrancadas, eram arremessad­os. A intervençã­o dos seguranças não impediu o conflito, que durou vários minutos. Por um acerto entre os clubes, os prejuízos são pagos pelo clube visitante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil