O Estado de S. Paulo

Torneio é suspenso após invasão de campo com arma

O presidente do PAOK, Ivan Savidis, entrou no gramado com uma pistola na cintura na partida diante do AEK

-

A Federação Grega de Futebol decidiu suspender o campeonato nacional por tempo indetermin­ado depois que o presidente do PAOK, Ivan Savidis, invadiu o campo armado no duelo contra o AEK, no domingo.

A atitude do magnata russo indignou o mundo esportivo, e a entidade máxima do futebol grego informou que só reiniciará a competição após a definição sobre a punição ao dirigente. A polícia grega emitiu ordem de prisão contra Savidis e seus seguranças, que o acompanhar­am na invasão. “O governo tem lutado nos últimos três anos pela organizaçã­o do futebol grego. Conseguimo­s muitas coisas, mas há muito mais o que fazer. Não permitirem­os que se regrida”, afirmou o ministro da Cultura e do Esporte, Georgios Vassiliadi­s.

Há dois anos, o Campeonato Grego também precisou ser interrompi­do por conta de uma briga entre torcedores do Panathinai­kos e do Olympiacos. O confronto impediu a realização do duelo.

No domingo, a confusão aconteceu após a anulação de um gol do PAOK, aos 45 minutos do segundo tempo. A partida estava 0 a 0. O árbitro chegou a validar o gol, mas voltou atrás e alegou impediment­o. Savvidis invadiu o campo duas vezes acompanhad­o por seguranças. Na segunda ocasião, foi possível ver que ele estava com uma pistola. Em nenhum momento, ele indicou que poderia utilizar a arma.

O árbitro então teria validado o gol novamente e depois suspendido a partida. O relatório do árbitro sobre o jogo ainda não foi divulgado.

Tatyana Gordina, vice-presidente do Agrocom Group, empresa do magnata russo, saiu em defesa do chefe. “Não houve ameaça feita por Ivan Savvidis e o fato não envolveu o uso da arma”, disse.

 ?? AFP ?? Confusão. Dirigente no campo com arma na cintura
AFP Confusão. Dirigente no campo com arma na cintura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil