O Estado de S. Paulo

Um conjunto sem grandes emoções

-

Mais caro dos três, o Honda City tem bom espaço interno e leva com conforto quatro adultos. Seu acabamento é de qualidade, com revestimen­tos de couro em algumas partes e nos bancos. Os comandos do ar-condiciona­do digital e automático são sensíveis ao toque. Porém, no geral, a cabine não tem muita personalid­ade.

Melhor que os rivais é também o isolamento acústico. Isso evita que ruído do motor invada a cabine.

A central multimídia é imprecisa. O computador de bordo é comandado por meio de um seletor de difícil acesso, que fica posicionad­o atrás do volante. Essas caracterís­ticas tiraram pontos do City.

A posição de dirigir agrada bastante, o volante tem boa pegada (como o do Virtus) e os bancos dianteiros conseguem acomodar bem e com conforto os ocupantes do carro.

O motor 1.5 de até 116 cv e 15,3 mkgf é o menos potente desse comparativ­o. Seu funcioname­nto é suave, mas, em associação ao câmbio automático CVT, fica ruidoso a cada redução de marcha na tentativa de extrair melhor desempenho.

Para fazer ultrapassa­gens é preciso calcular bem, já que o câmbio demora a responder mesmo se o motorista optar pelas trocas manuais. O foco do CVT é a economia.

As respostas da direção são bem diretas, resultado do sistema elétrico progressiv­o, que se ajusta conforme a velocidade. Isso chega a ser um contraste em relação ao trem de força.

O ajuste de suspensão, como em todo Honda, é bem firme – o que garante boa estabilida­de especialme­nte em curvas. A carroceria tende a se inclinar mais que a do Virtus, mas menos que a do Cronos.

Essa firmeza da suspensão, porém, faz o carro sofrer quando encontra pisos irregulare­s pelo caminho.

A aposta em mimos como os faróis de LEDs não compensa a ausência de itens mais úteis, como o sensor de obstáculos.

 ??  ?? Só o City tem bancos de couro de série. Mas não traz controle de estabilida­de
Só o City tem bancos de couro de série. Mas não traz controle de estabilida­de
 ?? FOTOS: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO ??
FOTOS: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil