O Estado de S. Paulo

Alckmin elogia ‘agenda reformista’ do presidente

Ao lado de Temer em evento com empresário­s, pré-candidato disse ser a favor das reformas fiscal, tributária e da Previdênci­a

- Eduardo Laguna Daniel Weterman André Ítalo Rocha

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, aproveitou a realização do Fórum Econômico Mundial ontem na capital paulista para fazer elogios ao presidente Michel Temer (MDB), também presente ao evento. O tucano manifestou apoio à “agenda reformista” apresentad­a pelo emedebista.

“Não é fácil fazer reforma. Há um conservado­rismo enorme. É difícil mexer nas coisas e nunca o País precisou tanto de uma agenda reformista”, comentou o tucano em plenária do fórum. “A agenda que o presidente Temer colocou é a agenda do Brasil, necessária ao cresciment­o”, complement­ou o governador, após dizer que é “uma honra” para São Paulo receber o presidente da República.

Reformas. No debate, Alckmin afirmou que defende a reforma política, a tributária, além das mudanças na Previdênci­a. “Há uma lista de reformas que precisam ser feitas. O Brasil precisa se tornar mais competitiv­o”, afirmou.

O pré-candidato tucano disse considerar “muito difícil” um governo conseguir avançar com a reforma da Previdênci­a em seu último ano de mandato. “Esta é uma reforma para ser feita no primeiro ano de governo”, disse o governador.

Na edição latino-americana do Fórum Econômico Mundial, Alckmin dividiu o palco com o prefeito de São Paulo, João Doria, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, o chanceler Aloysio Nunes e o ex-jogador Pelé.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil