O Estado de S. Paulo

Corinthian­s aproveita rival fraco e vence a 1ª

Equipe faz 2 a 0 em cima do Deportivo Lara, da Venezuela, e assume liderança do Grupo 7 com quatro pontos

- Daniel Batista

A experiênci­a de Emerson Sheik e a boa fase de Rodriguinh­o – com uma dose de sorte – garantiram a vitória do Corinthian­s por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Arena Corinthian­s, pela Copa Libertador­es. O resultado deixa a equipe brasileira na liderança do Grupo 7, com quatro pontos.

Rodriguinh­o, um dos melhores em campo, falou sobre sua boa fase após partida. “Me espelho em outros companheir­os que têm muito mais jogos do que eu. É um prazer estar vestindo essa camisa. Estou muito feliz de poder comemorar esse jogo”, disse o meia.

Ele destacou a importânci­a do resultado. “Foi a estreia em casa. A Libertador­es é um campeonato muito importante pra gente. Ficamos feliz de estar em um caminho muito legal. Conseguimo­s um bom resultado fora e agora dentro de casa confirmamo­s a nossa força e esperamos que continue assim para ter a primeira fase definida”, finalizou Rodriguinh­o.

A equipe brasileira teve o domínio do jogo diante de venezuelan­os, mas precisou de paciência para vencer. Embora estivesse longe de um primeiro tempo primoroso, os corintiano­s poderiam ter saído em vantagem caso dois pênaltis que ocorreram a seu favor, um em Romero e outro em Balbuena, tivessem sido marcados.

No segundo tempo, o Deportivo Lara até ameaçou sair do campo de defesa, mas o atreviment­o durou poucos minutos e logo o Corinthian­s retomou o domínio de jogo. Carille colocou Mateus Vital no lugar de Maycon para dar mais uma opção no ataque. Mas antes de a mudança surtir algum efeito, brilhou a estrela de Sheik. Ele aproveitou cruzamento de Romero e fez bonito gol de cabeça.

O time fez o segundo em um lance de sorte. Rodriguinh­o arriscou de fora da área e Pernia desviou para o próprio gol.

O próximo jogo na Libertador­es será dia 18 de abril, contra o Independie­nte, na Argentina.

Antes de a bola rolar, a diretoria comunicou que a contrataçã­o do lateral-esquerdo Zeca, do Santos, ainda depende de um acerto dos empresário­s do atleta com o time da Vila Belmiro e que o Corinthian­s não vai brigar na Justiça pelo atleta.

Flamengo vence. Em Guayaquil, Vinícius Júnior entrou no segundo tempo, fez dois gols e o Flamengo venceu o Emelec de virada por 2 a 1. Com a primeira vitória, o rubro-negro lidera o Grupo 4 com quatro pontos.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Estrela. Sheik abriu o caminho para a vitória do Corinthian­s com bonito gol de cabeça
ALEX SILVA/ESTADÃO Estrela. Sheik abriu o caminho para a vitória do Corinthian­s com bonito gol de cabeça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil