O Estado de S. Paulo

São Paulo já começa a ganhar ‘cara’ de Diego Aguirre

Time vence o CRB por 3 a 0 e mostra a ‘atitude’ que o novo treinador pede para o elenco superar a má fase

- Matheus Lara

Após um início de ano cheio de oscilações e instabilid­ade, o São Paulo começa a mostrar um novo comportame­nto em campo. Ontem, venceu o CRB por 3 a 0 e confirmou a passagem à quarta fase da Copa do Brasil deixando pouco espaço para o adversário e se impondo na partida mesmo fora de casa.

Ainda comandado interiname­nte por André Jardine, o São Paulo começa a ganhar a “cara” de seu novo treinador, Diego Aguirre, que participou da montagem da equipe nos últimos dois jogos e ainda aguarda para regulariza­r sua documentaç­ão e poder trabalhar no Brasil.

Apesar da vantagem de 2 a 0 construída no jogo do Morumbi, o São Paulo pressionou os mandantes do início ao fim do jogo. Mostrou atitude, palavra destacada pelo recém-chegado treinador uruguaio para falar daquilo que espera ver no time.

“As conversas com Aguirre têm sido muito boas”, disse Jardine. “Estamos com pouco tempo e falamos dos dois jogos (contra Red Bull e CRB). Pensamos em conjunto a estratégia, mesmo sem ele conhecer tão bem o elenco. O jogo desta quarta (ontem) começou a ser construído contra o Red Bull.”

O interino projeta uma boa parceria com o uruguaio, de quem será auxiliar. “Diego tem história, muita experiênci­a e estou começando agora. Será interessan­te absorver.”

No estádio Rei Pelé, Marcos Guilherme, Valdívia e Rodrigo Caio deram a vitória aos visitantes. E foi pouco. Apesar da boa exibição, o time ainda demonstra falhas nas finalizaçõ­es. Tréllez perdeu grande chance na etapa inicial.

O primeiro gol saiu após boa jogada de Valdívia pela esquerda, com apenas cinco minutos. Ele achou Marcos Guilherme desmarcado na entrada da área, o atacante girou e abriu o placar. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, após boa triangulaç­ão de Petros com Marcos Guilherme, o volante cruzou para Valdívia ampliar. Ainda na pressão, o São Paulo continuava mais perto do gol do que o CRB e, aos 13, Rodrigo Caio aproveitou cobrança de escanteio de Valdívia para cabecear e fechar a conta.

Agora, o São Paulo pensa nos próximos dois jogos, as decisões das quartas de final do Paulistão contra o São Caetano, sábado e terça. Além disso, hoje o clube deve anunciar a chegada do lateral-direito Régis. Ele estava no São Bento e assinará contrato até o final de 2019.

Outros jogos. Também garantiram avançaram o Internacio­nal (venceu o Cianorte, fora de casa, por 2 a 0), o Goiás (empatou em 1 a 1 com o Coritiba no Paraná); e o Atlético-MG, que em Minas perdeu por 2 a 1 para o Figueirens­e no tempo normal, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

 ?? ITAWI ALBUQUERQU­E/FUTURA PRESS ?? Bom sinal. Rodrigo Caio fez boa partida e marcou o 3º gol
ITAWI ALBUQUERQU­E/FUTURA PRESS Bom sinal. Rodrigo Caio fez boa partida e marcou o 3º gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil