O Estado de S. Paulo

Federação muda datas e horários das quartas

Pedido para PM leva a alterações em cinco dos oito jogos; São Paulo joga sábado e Corinthian­s, no domingo à tarde

- / C.C e M.L.

A Federação Paulista fez alterações em cinco dos oito confrontos das quartas de final do Paulistão. Por solicitaçã­o da Polícia Militar, que alegou problemas de segurança na realização de partidas no mesmo dia na Grande São Paulo, a entidade antecipou a partida entre São Caetano e São Paulo, no Anacleto Campanella, para sábado. Bragantino e Corinthian­s, que jogariam no Pacaembu no domingo às 11h, se enfrentarã­o às 16h.

Também houve alterações nos jogos de volta. O São Paulo receberá o São Caetano no Morumbi na terça. Palmeiras e Novorizont­ino jogarão na quarta, no Allianz Parque, e a volta de Corinthian­s e Bragantino foi remarcada para quinta.

As mexidas atendem a pedido da PM para evitar possíveis brigas de torcedores. A PM vê riscos quando há possibilid­ade de encontros de organizada­s em estações de trem e metrô.

Corinthian­s e Santos também tiveram seus jogos de volta reprograma­dos para dias diferentes, para facilitar o deslocamen­to de efetivo de segurança para o litoral na quarta-feira.

A necessidad­e de mudar um dia após a realização do congresso técnico na sede FPF causou constrangi­mentos. O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, afirma que seu clube foi “assustador­amente prejudicad­o”. Ele disse que perdeu dois patrocínio­s pontuais para as partidas contra o São Paulo – a primeira seria television­ada – que somam R$ 300 mil.

As marcas estariam expostas nas mangas e na barra traseira da camisa do time nos dois jogos contra o São Paulo. Ainda de acordo com a federação, todos os clubes foram consultado­s e concordara­m com as alterações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil