O Estado de S. Paulo

Sem Anhembi, Interlagos é alternativ­a

- Ciro Campos / PUNTA DEL ESTE O REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DA ORGANIZAÇíO

A incerteza sobre a condição de realizar uma prova da Fórmula E nos próximos anos no Anhembi, em São Paulo, faz os organizado­res pensarem em planos alternativ­os para levar a competição ao Brasil. O diretor executivo e criador da categoria, Alejandro Agag, disse ontem ao Estado que avalia levar a prova para Interlagos ou capitais como Salvador, Florianópo­lis e Brasília.

Agag confirmou que cancelou o projeto de realizar uma prova no Anhembi em 2019 pela indefiniçã­o da Prefeitura de São Paulo sobre a privatizaç­ão do espaço. “São Paulo é a cidade favorita para a Fórmula E no Brasil, mas a corrida pode ser realizada em outro local.’’

O dirigente espanhol citou como possíveis destinos alternativ­os as cidades de Florianópo­lis, Brasília e Salvador, que há alguns anos recebeu uma prova de rua da Stock Car. “Não há conversaçõ­es no momento, mas temos a linha aberta para tratar do assunto’’, disse.

A Fórmula E utiliza carros elétricos e tem como proposta principal correr em circuitos de rua, próximos a pontos turísticos das cidades. Em Punta del Este, local da etapa de hoje, o traçado é próximo à orla da Praia Brava e da obra de arte conhecida como A mão de Punta del Este, tradiciona­l parada para fotografia­s de quem visita a região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil