O Estado de S. Paulo

Corinthian­s encara o Bragantino, um antigo parceiro

Time de Fábio Carille tem um histórico de diversas negociaçõe­s com o Bragantino, adversário das quartas

- Daniel Batista

Corinthian­s e Bragantino iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Paulista em um confronto de clubes que se tornaram parceiros nos últimos anos. Mostra disso é a quantidade de atletas que trocaram um time pelo outro – por empréstimo ou em definitivo – nos últimos anos.

Foram tantas as negociaçõe­s entre os dois que é possível montar um time, com reservas: Felipe; Guilherme Andrade, Yago, Felipe e Moisés; Moradei, Paulinho, Alan Mineiro e Everton Santos; Romarinho e Finazzi. Ainda fazem parte da lista Douglas, Lincom, Zelão, Rodrigo Sam, Claudinho, Kadu, Bill, André Vinicius, entre outros.

O Bragantino tem Diego Macedo, que passou pelo Corinthian­s. No clube paulistano, Pedro Henrique, Maycon e Lucca vestiram a camisa de Bragança. Rodriguinh­o também.

O Braga quer aproveitar a popularida­de do Corinthian­s e por isso decidiu mandar a partida no Pacaembu, de olho em bilheteria maior. A torcida mandante ficará no setor dos visitantes, para que o estádio tenha o predomínio de corintiano­s.

A decisão irritou alguns rivais. “Time do interior tem que buscar recursos para sobreviver e dirigente tem que ser frio”, defendeu-se o presidente Marquinhos Chedid.

A confiança no Corinthian­s é que sistema defensivo parece melhorar a cada jogo. Desde que Fábio Carille decidiu voltar ao esquema tático vencedor de 2017, com dois volantes, foram sete jogos e dois gols sofridos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil