O Estado de S. Paulo

Santos confia em Gabigol e Rodrygo para manter tabu

Time enfrenta Botafogo, para quem não perde desde 2001, em Ribeirão Preto e tem como trunfo a dupla de atacantes

- Leandro Silveira

Com pouco tempo de preparação para o seu primeiro compromiss­o nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos entra em campo hoje, às 19h30, para enfrentar o Botafogo em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, com as atenções voltadas para dois jogadores formados nas divisões de base do clube: Gabriel Barbosa e Rodrygo.

De modos bem diferentes, eles foram protagonis­tas da importante vitória sobre o Nacional do Uruguai, quinta-feira, pela Libertador­es. Enquanto Gabigol foi expulso ainda no primeiro tempo, sendo hostilizad­o pela própria torcida, Rodrygo marcou um belo gol que deu tranquilid­ade ao time.

Principal contrataçã­o do Santos para a temporada, Gabriel teve um ótimo recomeço, com quatro gols nos quatro primeiros jogos, todos pelo Paulistão.

O atacante, porém, passou em branco nos últimos dois jogos, ambos pela Libertador­es, sendo questionad­o pelo excesso de cartões recebidos, o que havia, inclusive, deixado ele de fora de clássico com o Corinthian­s. “Nos ajudou muito nesse período que esteve de volta. Vai nos ajudar muito ainda, temos muitos jogos pelo ano. Serviu de aprendizad­o para que não venha acontecer mais para frente’’, apoiou Eduardo Sasha.

Enquanto Gabriel enfrenta os primeiros questionam­entos, Rodrygo começa a dar esperança à torcida, ansiosa pelo surgimento de mais um atacante de velocidade e artilheiro nas suas divisões de base, seguindo os passos de Robinho e Neymar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil