O Estado de S. Paulo

‘Indiferent­e’, Palmeiras abre grande vantagem

Novorizont­ino faz bom jogo, mas Alviverde mostra força e vence por 3 a 0, mesmo com um ‘ar blasé’ em alguns instantes

- Glauco de Pierri

Terceira melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Novorizont­ino valorizou a vitória do Palmeiras, o líder geral, ontem a noite, em Novo Horizonte, por 3 a 0. O time do Interior levou perigo ao gol de Jailson, mas sucumbiu diante de um adversário bem organizado em campo. O Alviverde se atrapalhou na defesa, mas usou a experiênci­a para vencer – mas precisa aprender a manter a ‘pegada’ e o empenho em ritmo forte durante os 90 minutos.

No início, o Novorizont­ino tentou acelerar o jogo. O time do Interior mandou uma bola na trave com Jean Carlos e perdeu um gol de cabeça com Safira. Mas aos 20 minutos, Borja se posicionou recebeu cruzamento de Lucas Lima e sofreu pênalti de Tony. Dudu bateu muito bem e abriu o placar.

Depois, o jogo se arrastou até o fim. No segundo tempo, o Novorizont­ino quase empatou aos 7 minutos com Safira – Jailson conseguiu espalmar.

Logo depois, Willian perdeu chance para o Palmeiras e Cléo Silva desperdiço­u para o Novorizont­ino. Depois disso, só deu Palmeiras – mas o time continuava fora de sintonia, “blasé”.

Irritado com o ar apático, Roger Machado trocou Borja e Lucas Lima por Keno e Guerra – o Palmeiras melhorou o passe. Aos 31, Keno fez bom lançamento pra Willian, que deixou a bola quicar, viu o goleiro Oliveira se atrapalhar e marcou.

Aos 43, Marcos Rocha cruzou para a área e os zagueiros do Novorizont­ino se atrapalhar­am no lance. A bola sobrou para Keno, que fuzilou e marcou o terceiro.

Após a partida, o técnico Roger Machado explicou porque mexeu no time. “Troquei os jogadores que cansaram porque deixamos de pressionar. Precisávam­os fazer pressão para evitar que a bola circulasse de um lado para o outro como aconteceu em alguns momentos.”

Entre os jogadores, o volante Felipe Melo foi categórico ao afirmar que o Palmeiras “não está classifica­do” para as semifinais. “Temos uma vantagem boa. Tivemos muita disciplina, humildade e seriedade para construir esse placar. Mas tem outro jogo na quarta”.

Dudu foi outro que destacou o resultado, mas e cobrou concentraç­ão. “Fizemos um bom, mas a gente pode melhorar. Em alguns momentos nos desconcent­ramos, erramos passes... o Roger cobra muito, com razão. No fim, o resultado foi bom, mas tem outro jogo na quartafeir­a. Vamos descansar e tentar fazer mais uma boa partida.”

O segundo jogo entre será na quarta, às 21h45, no Allianz Parque. O Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que avançará às semifinais.

 ?? THIAGO CALIL/AGIF ?? Festa no Interior. Willian e Keno comemoram o segundo gol do Alviverde: time se desconcent­rou em alguns momentos
THIAGO CALIL/AGIF Festa no Interior. Willian e Keno comemoram o segundo gol do Alviverde: time se desconcent­rou em alguns momentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil