O Estado de S. Paulo

João Fernando Rossi, presidente da liga nacional de basquete

-

1. O sucesso do Jogo das Estrelas na temporada passada te tranquiliz­ou para apostar novamente no Ibirapuera como palco da festa?

Não teria como pensar em uma outra praça esportiva que não fosse o Ibirapuera. Ano passado, não tínhamos convicção se teríamos casa cheia, pois fazia muito tempo que o basquete não atuava no Ibirapuera. Mas o Jogo das Estrelas de 2017 foi um sucesso. Tínhamos de repetir a festa aqui e temos certeza que vamos realizar um evento ainda melhor.

2. A LNB optou pelo segundo ano seguido por não ter atrações da NBA. A liga alcançou autossufic­iência na organizaçã­o do evento?

É uma evolução natural do produto NBB. Os clubes estão cada vez mais preocupado­s com o entretenim­ento em suas arenas e temos de valorizar isso.

Este ano, vamos trazer mascotes de Franca, Bauru, Paulistano e Minas, que estão se destacando. Vamos trazer também o DJ do Paulistano, o MC do Flamengo e assim vai. Isso fortalece o conceito de liga, pois estimula que todos os clubes queiram fazer parte da festa.

3. Você está satisfeito com o atual formato do Jogo das Estrelas ou pensa em modificá-lo? Sempre queremos que a disputa seja atrativa e emocionant­e para os fãs, portanto, após esse evento, vamos nos sentar e repensar o que faremos em 2019.

 ?? TV ESTADÃO ??
TV ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil