O Estado de S. Paulo

Brasileiro demonstra irritação com punição

- PUNTA DEL ESTE / C.C.

O brasileiro Lucas di Grassi demonstrou bastante irritação depois da prova. O piloto, atual campeão da categoria, marcou a pole position, mas foi punido e teve de largar em segundo lugar por ter uma manobra considerad­a ilegal pelos fiscais, decisão que o deixou contrariad­o.

“A decisão foi uma piada”, disse o piloto brasileiro, que largou em segundo lugar e cruzou na mesma posição, atrás apenas do francês Jean-Eric Vergne. “A pior parte do dia foi a desclassif­icação no treino, o que para mim não foi correto. Tivemos de largar em segundo e isso me complicou, porque é uma pista difícil de ultrapassa­r”, afirmou.

Na tentativa de fazer a pole position o brasileiro cruzou uma chicane e nessa manobra bateu a roda traseira em um pilar que demarca o limite da pista. Após o fim da sessão, os fiscais demoraram a anunciar a decisão e apenas pouco antes da largada di Grassi soube que perdeu a posição. “Muitas pessoas tocam naquele mesmo bloco, e não acontece nada. Mas eu acabei desclassif­icado”, protestou.

O português Antonio Félix da Costa, 11.º colocado, apoiou a revolta do brasileiro. “O problema não foi do Lucas, mas da organizaçã­o. As regras não são claras, e não é só com isso. Todo mundo corta aquela chicane, mas depois querem penalizar no último momento quem está na pole. Isso está errado desde que chegamos aqui”, criticou.

A próxima etapa da temporada de Fórmula E está marcada para 14 de abril, em Roma. A capital italiana receberá a prova pela primeira vez.

* O REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DA ORGANIZAÇíO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil