O Estado de S. Paulo

Bragantino surpreende e expõe as fraquezas corintiana­s

Time de Carille perde por 3 a 2 e vai precisar de dois gols de vantagem na quinta-feira para chegar à semifinal do Estadual

- Wilson Baldini Jr.

A derrota para o Bragantino, ontem à tarde, no Pacaembu, por 3 a 2, demonstra que a equipe do Corinthian­s é como uma laranja velha: sem suco. O técnico Fábio Carille não possui peças que possam tornar o time agressivo e o esquema vencedor do ano passado, enfraqueci­do com a saída de jogadores importante­s, não assusta mais os rivais.

Para chegar à semifinal do Paulista, o atual campeão vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença, quinta-feira, às 20h, na Arena Corinthian­s.

“Tivemos um rendimento abaixo do esperado. Não gostei da intensidad­e. Erramos muitos passes e tomamos dois gols de bola parada, que treinamos muito para evitar”, disse o técnico Fabio Carille.

Como sempre faz, o Corinthian­s abusou da troca de passes, afinal não possui grandes dribladore­s, para tentar furar o bloqueio rival. Enquanto o veterano Emerson teve fôlego até chegou a levar perigo. Mas durou 20 minutos. A partir daí, o time de Bragança equilibrou a disputa no meio de campo e expôs falhas no setor defensivo corintiano. Henrique e Balbuena não apresentam entrosamen­to, principalm­ente nas bolas aéreas. Sidclei é tímido no ataque e frágil na marcação. O primeiro tempo terminou após novo erro da zaga e Matheus Peixoto marcou o primeiro do Bragantino.

Quem esperava um Corinthian­s melhor no segundo tempo, com a entrada de Pedrinho, se decepciono­u. A vantagem do time de Bragança só não foi maior por causa de Cássio.

Sem merecer, o Corinthian­s empatou com um gol sem querer e irregular de Balbuena (Romero estava impedido), mas levou dois gols rápidos, ambos com participaç­ão de Ítalo. No primeiro, ele driblou dois corintiano­s, chutou e no rebote Vitinho fez 2 a 1. Depois, Ítalo aproveitou o rebote de Cássio.

Sob os gritos das arquibanca­das de “Raça, Timão! Você é tradição”, Pedrinho acertou um chute de longe e diminuiu o vexame no Pacaembu. “A decisão fica para quinta-feira. Vamos ter que tentar se superar para conseguir a classifica­ção”, disse Rodriguinh­o, mal no jogo. Carille não poderá contar com Fágner, que vai servir a seleção. Mas esse parece ser o menor problema do técnico, que continua sem encontrar uma forma eficiente do time atuar. Principalm­ente no ataque.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil