O Estado de S. Paulo

Polícia prende um dos maiores líderes do PCC.

Flagrado em 2015 com 1,6 tonelada de cocaína – e solto por falta de provas –, ele foi capturado; outros 5 foram detidos

-

A Polícia Militar prendeu seis pessoas envolvidas com o crime organizado e o tráfico de drogas, entre elas Wellington Xavier dos Santos, o Capuava, de 53 anos, que era considerad­o foragido da Justiça. Ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), é apontado como importante liderança do tráfico em São Paulo e já chegou a ser preso, em julho de 2015, com 1,6 tonelada de cocaína, mas acabou sendo solto pela Justiça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a PM recebeu informaçõe­s sobre a presença de uma quadrilha em um sítio em Mogi das Cruzes, na região metropolit­ana, anteontem. Na Vila Mathias, as guarnições se depararam com oito pessoas, que fugiram em uma caminhonet­e. O veículo, porém, capotou após perseguiçã­o, e cinco dos envolvidos foram detidos. Outros três fugiram para um matagal.

Com apoio do helicópter­o da PM, um sexto suspeito foi achado e preso. Capuava supostamen­te estava dirigindo o veículo e usava um documento falso.

Em um sítio, a polícia encontrou dois fuzis, de calibres 7.62 e .22, dezenas de munições de calibre 7.62 e uma submetralh­adora 9 mm, entre outros equipament­os. O armamento estava escondido no meio das raízes de uma árvore, nos fundos do terreno.

Histórico. Ligado ao PCC, Capuava havia sido preso em julho de 2015, na zona rural da cidade de Santa Isabel, no interior. Na época, o então secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, disse que ele era o maior traficante do Estado/M.A.C.

 ?? NIVALDO LIMA/FUTURA PRESS ??
NIVALDO LIMA/FUTURA PRESS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil