O Estado de S. Paulo

Volta à vitrine coloca Neto na briga

Após longo tempo na reserva de Buffon, goleiro credita convocação à transferên­cia para o Valencia e pretende aproveitar sua única chance de ir à Copa

- Matheus Lara

O goleiro Neto estava em casa com a esposa na segundafei­ra da semana passada, descansand­o antes de ir para o centro de treinament­os do Valencia, na Espanha, quando seu celular começou a vibrar sem parar. Eram amigos, familiares e companheir­os querendo cumpriment­á-lo: seu nome aparecia pela primeira vez numa lista de convocados de Tite para a seleção brasileira.

Neto superou o corintiano Cássio, o santista Vanderlei, o gremista Marcelo Grohe e outros goleiros que eram lembrados como possíveis convocados para os últimos amistosos do Brasil antes da divulgação da lista final de Tite para a Copa do Mundo – contra Rússia, sextafeira, e Alemanha, dia 27. Foi chamado com Alisson e Ederson, ambos nomes certos para o Mundial. Na prática, a estreia do arqueiro do Valencia com Tite é sua única chance de convencer o treinador a levá-lo à Copa.

Em conversa com o Estado, Neto faz questão de dizer que não concorda com palavras como “disputa” ou “concorrênc­ia”. Vê com naturalida­de o caminho trilhado até aqui. Atribui sua convocação ao fato de ter voltado à “vitrine” do futebol por suas atuações no Valencia – depois de anos no banco da Juventus, à sombra de Buffon. Antes de Tite, Neto chegou a vestir o uniforme nacional com Dunga e Mano Menezes.

“O Tite entrou na seleção quando eu estava na Juventus. Não cheguei a trabalhar com ele e não consegui ter boa sequência em Turim. Acabei saindo do radar e não tive como demonstrar meu trabalho para o treinador”, conta. Ele comemora a boa fase na equipe espanhola – ele foi contratado em julho de 2017.

“No Valencia, tive uma sequência

boa e o time está indo bem na temporada. Isso facilita que o jogador possa mostrar seu valor individual­mente”, analisa. “Aconteceu comigo. E

quero levar essa boa fase para a seleção. O Valencia me colocou na vitrine para o Tite. O que importa é estar jogando e demonstran­do o que tenho de melhor.”

 ?? LUCAS FIGUEIREDO/CBF ?? Confiança. Neto entende que sua boa temporada o levou à seleção
LUCAS FIGUEIREDO/CBF Confiança. Neto entende que sua boa temporada o levou à seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil