O Estado de S. Paulo

Seleção vai pegar Croácia e Áustria antes do Mundial

-

A CBF confirmou ontem que a seleção brasileira fará dois amistosos antes da Copa, na reta final da preparação: contra a Croácia, no dia 3 de junho, e contra a Áustria, no dia 10. A partida com os croatas será na Inglaterra, mas a cidade não está definida. O jogo com os austríacos foi marcado para Viena. No dia 11 de junho a delegação viaja para a Rússia e no dia 17 estreia no Mundial, enfrentand­o a Suíça em Rostov.

Ambos os adversário­s foram escolhidos por atuarem de maneira semelhante à Suíça e também à Sérvia, outra rival do Brasil na primeira fase. Os jogadores vão se apresentar no dia 21 de maio, em Teresópoli­s. Do dia 28 a 8 de junho fará em Londres a principal etapa de treinament­os.

O goleiro de 28 anos vê seu trabalho recompensa­do. “É bom ser reconhecid­o pela temporada que estamos fazendo. É gratifican­te. Mas vejo (a convocação) como algo normal. Acontece quando você está bem, fazendo seu trabalho.”

Neto compara seu momento no Valencia com a passagem pela Fiorentina, que lhe rendeu as primeiras convocaçõe­s para a seleção e o impulsiono­u na Europa. “É um bom momento, não sei o que está por vir, pois procuro melhorar a cada dia. Mas estou muito feliz, assim como foi na Fiorentina. As coisas positivas acontecem e agora é trabalhar para crescer.”

O atleta se mostra empolgado para trabalhar com Taffarel, preparador de goleiros da seleção. “Ele esteve em Valência no fim do ano passado e é sempre um prazer estar com o Taffarel por tudo que representa.”

De olho na Copa, Neto vê o Brasil como favorito, mas pede atenção não só com os adversário­s tradiciona­is. “O Brasil é favorito por seus respeitado­s jogadores e história. Mas as outras seleções também têm grandes times. E não é só Alemanha e França, por exemplo. Todas as seleções que estão na Copa são de nível muito alto.”

Neto chegou domingo a Moscou e ontem participou do primeiro treino da seleção no CT do Spartak. Hoje, com a chegada de Fagner e Geromel, Tite terá pela primeira vez o grupo de 25 jogadores que convocou completo na Rússia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil