O Estado de S. Paulo

Pedrinho ganha músculos, mas não quer ser ‘fortão’

Atacante de 19 anos está passando por trabalho para ganhar massa e com isso poder suportar o ritmo das partidas

- Pedrinho Daniel Batista Atacante do Corinthian­s ‘Não pretendo ficar fortão, mas preciso ganhar massa muscular’

Pedrinho é um dos atletas do atual elenco mais comentados e assediados pela torcida do Corinthian­s. O atacante já caiu nas graças da Fiel Torcida mesmo tendo jogado pouco pelo time profission­al. O gol marcado pelo garoto de 19 anos na derrota por 3 a 2 para o Bragantino, no último domingo, foi comemorado duplamente, pois amenizou o resultado e deu uma resposta aos fisiologis­tas e comissão técnica. De fato, o trabalho com ele está sendo bem feito.

O atacante passa por um trabalho especial de fortalecim­ento muscular. Hoje, tem bastante respeito do técnico Fábio Carille, mas dificilmen­te será titular, pois não aguenta atuar 90 minutos. Colocá-lo em campo desde o início do jogo é uma substituiç­ão certa.

O forte chute e o bonito gol marcado diante do Bragantino serviram para Pedrinho mostrar que está evoluindo. O garoto ganhou massa muscular e passou a se alimentar melhor, algo que fez com que o menino fosse bastante cobrado por preparador­es físicos e nutricioni­sta do clube. O jogador não gosta de comer verduras e legumes e preferia se alimentar de macarrão instantâne­o.

“Tenho de comer mais. Eu sempre converso com a Chris (nutricioni­sta) e ela passa certinho o que precisa ser feito. O Carille também tem essa preocupaçã­o. Fico feliz por eles se preocupare­m com a minha saúde. Eles até passam a hora certa de comer. Cresci com essa ajuda deles e tenho de agradecer”, contou o garoto, que deu entrevista coletiva ontem, no CT Joaquim Grava.

Existe, porém, a preocupaçã­o para que o necessário ganho de massa muscular não vire algo prejudicia­l ao menino. Não querem mudar muito seu corpo e atrapalhar o estilo de jogo de Pedrinho.

“Não pretendo ficar ‘fortão’ para não perder minha agilidade, mas tenho de ganhar mais massa muscular para poder resistir e conseguir jogar os 90 minutos”, comentou.

Com 25 jogos e dois gols marcados pelo time principal, Pedrinho mostra personalid­ade para lidar com a pressão de ser um dos atletas mais queridos pelos torcedores.

“Eu estava falando sobre isso com meus pais e sempre falo do carinho da torcida por mim, que é enorme. Me deixa muito feliz e me dá mais vontade de entrar em campo. Sempre acreditam em mim, mesmo quando não jogo, e pretendo recompensa­r todo esse carinho”, comentou o xodó corintiano.

Para o jogo contra o Bragantino, quinta-feira, a tendência é que Pedrinho continue no banco de reservas, mas deve entrar no decorrer da partida. A equipe conta com apenas uma dúvida. O meia Jadson se recupera de dores na coxa direita e não tem retorno assegurado. Na lateraldir­eita, Mantuan entra no lugar de Fagner, que está com a seleção brasileira.

Novo vínculo. O Corinthian­s anunciou ontem a renovação de contrato do zagueiro Pedro Henrique, que tinha vínculo até dezembro deste ano. O novo acordo se encerra em dezembro de 2021.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO-18/3/2018 ?? Apoio. Xódo da torcida, Pedrinho agradece o carinho da Fiel
ALEX SILVA/ESTADÃO-18/3/2018 Apoio. Xódo da torcida, Pedrinho agradece o carinho da Fiel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil