O Estado de S. Paulo

Del Potro sobe na ATP após título nos EUA

Com triunfo em Indian Wells, argentino pula para sexto ranking, cuja liderança continua com Roger Federer

-

Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o tenista argentino Juan Martín del Potro ganhou duas posições no ranking da ATP. Ele subiu para o sexto lugar e está cada vez mais próximo do Top 5, após superar o suíço Roger Federer num grande duelo na final disputada domingo.

Del Potro chegou aos 4.155 pontos, a menos de 400 de distância do alemão Alexander Zverev, atual número cinco. O argentino não alcançava posição tão alta no ranking desde fevereiro de 2014. No mês anterior, atingiu o quarto posto, sua melhor colocação até hoje, antes de passar por uma série de cirurgias nos punhos nos anos seguintes.

Vice-campeão em Indian Wells, Federer não conseguiu defender os pontos do título obtido em 2017. Mas isso não afetou seu ranking. Ele segue na liderança, com 9.660 pontos, contra 9.370 do espanhol Rafael Nadal. O croata Marin Cilic segue na terceira colocação, enquanto o búlgaro Grigor Dimitrov ocupa o quarto posto.

Brasileiro­s. Em fase irregular, o grupo dos cinco primeiros tenistas do Brasil na lista da ATP voltou a sofrer no ranking. Todos caíram na relação. Atual número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva despencou 11 colocações e agora figura em 115.º, fora da zona de classifica­ção para a chave principal de Roland Garros.

Thiago Monteiro perdeu um lugar e agora é o 125.º. Thomaz Bellucci caiu duas posições, para 135º. Já Guilherme Clezar e João Souza, o Feijão, sofreram duas quedas no ranking. O primeiro perdeu 20 lugares. É o 231º. E Feijão despencou 34 posições, para o 291º lugar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil