O Estado de S. Paulo

TRÊS PERGUNTAS PARA...

-

Tite, treinador da seleção brasileira 1.

Você ficou satisfeito com a vitória sobre a Rússia? Saio feliz pelo desempenho da equipe, por enfrentar uma Rússia que veio para o embate, não só marcou, mas também agrediu na marcação, gerando dificuldad­es para nós. A equipe conseguiu manter concentraç­ão alta e construiu o jogo a partir do nosso modelo.

2.

Qual sua avaliação sobre a atuação do Coutinho? Ele joga muito, de externo, flutuando, por dentro. É um jogador educado e competitiv­o. Ele é um exemplo. Pode executar outra função com naturalida­de. Ele esteve em uma situação nova, um pouco mais adiantado no segundo tempo, mais próximo do que ele pode crescer, no sentido de dar assistênci­a e finalizar.

3.

Como foram Willian e Douglas Costa, as duas novidades do time? Foram bem. O atleta inteligent­e intuitivam­ente começa a encontrar melhores espaços. Eles têm essa liberdade, até para uma recomposiç­ão. As jogadas foram boas.

Joachim Löw, técnico da Alemanha 1.

Qual sua avaliação do empate entre Alemanha e Espanha por 1 a 1?

As duas equipes tentaram atacar, foram bastante ofensivas e buscaram pressionar o adversário. Nós mostramos personalid­ade para superar os momentos difíceis da partida. Foi um grande jogo. Queria que a partida deixasse uma boa impressão e conseguimo­s isso.

2.

A Espanha é uma das favoritas ao Mundial? Quem pensa que é fácil ganhar uma Copa do Mundo está enganado. A Espanha foi campeã. A seleção e também suas equipes (do futebol espanhol) estão jogando em alto nível nos últimos anos. São times que mostram tranquilid­ade mesmo quando estão sendo pressionad­os. Isso só se consegue após muito tempo atuando juntos. Segurament­e a Espanha está entre as favoritas ao Mundial.

3.

Como a Alemanha está se preparando para enfrentar o Brasil? Vamos continuar atuando da mesma forma. Buscando o ataque, arriscando, mas com nossos cuidados defensivos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil