O Estado de S. Paulo

Palmeiras pode perder Jailson para a decisão

Julgamento do efeito suspensivo que permitiu ao goleiro jogar contra o Santos será na terça e pode tirá-lo da final

- / C.C. / D.B e M.L.

O Palmeiras pode não ter o goleiro Jailson na última partida do Campeonato Paulista, em 8 de abril. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) marcou para terça-feira o julgamento do efeito suspensivo que liberou o jogador para entrar em campo nas partidas semifinais contra o Santos. Caso a punição inicial de três jogos seja mantida, o herói da classifica­ção à decisão pode ser desfalque.

O TJD anunciou ontem a data do julgamento. Jailson foi suspenso porque na derrota por 2 a 0 para o Corinthian­s, em fevereiro, ele foi expulso e criticou a arbitragem em entrevista­s. Dessa pena inicial, o goleiro já cumpriu duas partidas.

O primeiro jogo da decisão do Estadual está marcado para sábado. Portanto, para esse duelo Jailson continua liberado. Se no julgamento de terça-feira a pena for reduzida, o goleiro poderá atuar normalment­e pelo Palmeiras na segunda partida da final. Mas, por outro lado, se a decisão não for favorável, o clube pode acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar outro efeito suspensivo ao atleta.

Se corre o risco de perder Jailson, o Palmeiras ganhou ontem um alento para a final do Campeonato Paulista. O lateral-direito Marcos Rocha voltou a treinar e se mostrou recuperado das dores na coxa esquerda que o tiraram do segundo compromiss­o da semifinal do Estadual, contra o Santos, na terçafeira.

A tendência é o jogador ser liberado pelo departamen­to médico e entrar em campo no sábado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil